Publicidade

Resumo da novela Novo Mundo: Leopoldina se vinga e humilha Domitila

Monarca expulsará ex-amante de Dom Pedro do Paço Real durante cerimônia de coroação

Leopoldina (Leticia Colin) humilha Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo – Reprodução/Globo

O jogo irá virar para Leopoldina (Leticia Colin) e ela irá se vingar de todas as provocações de Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo. A arquiduquesa dispensará a ajuda dos guardas e fará questão de expulsar a ex-amante de Dom Pedro (Caio Castro) da corte.

Publicidade

Após ser declarada a independência do Brasil, a vilã se infiltrará no Paço Imperial durante a coroação dos primeiros imperadores do país, mas acabará esbarrando com a amiga de Anna (Isabelle Drummond) no corredor. “Devo admitir que você não desiste nunca. Não sei se por virtude ou burrice”, zombará. “Vim a pedido de dom Pedro. Ele pediu que eu o esperasse aqui na festa dele”, inventará a irmã de Francisco (Alex Morenno).

“Isso é mentira, pois ele nem queria vir aqui. Eu que inocente achei que seria bom dar uma palavra ao povo. Você entrou aqui sem ser convidada na nossa festa. Minha e dele. Aliás, é o que lhe incomoda, não? Que eu seja a esposa de Pedro, mãe de seus herdeiros e agora sua imperatriz. E você? O que você é?“, provocará a monarca.

Sem aceitar perder, a mau-caráter alegará que ainda é o grande amor do líder do país. “O que isso significa? Muito pouco. Pedro vive de paixões, no plural, e não estou me referindo a apenas de mulheres. Ele é movido por elas, mesmo que os seus objetos de desejo mudem e se apaguem diante de outros mais brilhantes”, alfinetará austríaca.

“Não importa. Seus olhos sempre se voltarão para mim”, Domitila continuará insistindo, arrancando risos da estrangeira. “Sou eu que posso entrar pela porta principal, minha querida. A você restam os fundos, subornando pessoas que sejam igualmente sem caráter”, dirá mostrando que sabe da aliança feita com Patrício (André Dias).

Publicidade

“Você já foi mais educada”, debochará a antagonista de Agatha Moreira. “É ‘majestade’. Assim que você deve se referir a mim. Esse é o fardo da realeza, e não é para todos. A sua presença que ofende a mim, a minha família e a esse país. Saia dessa sala imediatamente ou eu mesma vou te colocar para fora com as próprias mãos. E eu vou gostar de fazer isso”, expulsará Leopoldina.