novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: Silviano surta e xinga José Alfredo

Silviano é demitido por José Alfredo, perde a paciência e detona o ex-patrão: 'Seu lorde de mexidinho de carne seca'

Redação Mais Novela Publicado quarta 15 setembro, 2021

Silviano é demitido por José Alfredo, perde a paciência e detona o ex-patrão: 'Seu lorde de mexidinho de carne seca'
Silviano (Othon Bastos) em Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Silviano (Othon Bastos) não ficará quieto após ser demitido por José Alfredo (Alexandre Nero). Ele perderá a paciência quando Maria Marta (Lilia Cabral) dizer para o comendador que ele não pode mandar o mordomo embora. Com o climão do momento, Silviano rompe o silêncio e xinga o ex-patrão.

Nas cenas, José Alfredo lembra do bilhete ofensivo que Silviano deixou no cofre quando se separou de Maria Marta no passado e o mordomo usa o tema para detonar o comendador. “Vá a merda! É o que estava escrito no bilhete que deixei no lugar das joias e é para onde agora vou mandar o senhor também, seu comendador da buchada de bode, seu lorde de mexidinho de carne seca, vá a merda”, declara.

++ Império: Enrico pede perdão de joelhos para Claudio

Ofendido, o amante de Maria Isis rebate: “Enlouqueceu, homem? Depois de roubar todo o meu dinheiro, ladrãozinho safado”. Mas Silviano não se cala. “Tudo menos isso, eu não aceito que me chame de ladrão. É uma ofensa grave, ainda mais vindo de um bandido que cometeu todo tipo de ato condenável par subir na vida. Você acha que não sei?”, questiona ele e José Alfredo diz que ele sabe de tudo porque ficou vigiando-o por toda a vida.

Então, para finalizar, o mordomo lista os erros de José Alfredo. "Sei, sim. Você se apropriou do que não era seu, lavou dinheiro, fez contrabando, roubou, matou e, ainda por cima, o seu corpo quando foi preciso você vendeu. Eu sei que você ganhou tanto dinheiro que você comprou um título de Comendador do Governo. Você se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a terra. Você se julga um imperador, mas é o que sempre foi: um bronco, um nordestino rastaquera, sem nenhum refinamento, que nunca teve escrúpulos, um ignorante que não sabia que tinha um tesouro ao seu lado: Marta, a mulher com quem se casou", diz. 

++ Ti Ti Ti: Renato surpreende Marcela: 'Preciso me libertar'

Último acesso: 17 Sep 2021 - 07:12:16 (1071216).