novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: José Pedro é vítima de sabotagem e quase morre

José Pedro fica trancado em sauna, desmaia e descobre a verdadeira motivação do atentado contra sua vida

Redação Mais Novela Publicado quarta 13 outubro, 2021

José Pedro fica trancado em sauna, desmaia e descobre a verdadeira motivação do atentado contra sua vida
José Pedro (Caio Blat) em Império - Globo / Alex Carvalho

Na reta final da novela Império, da Globo, José Pedro (Caio Blat) vai escapar da morte após sofrer um atentado. O rapaz será trancado dentro de uma sauna com a temperatura elevada e vai desmaiar no local. Alguns capítulos depois, ele descobre o culpado e revela que é o Fabricio Melgaço.

Nas cenas, José Pedro decide ir relaxar em uma sauna e não percebe quando é trancado no local. Sozinho, ele sente que a temperatura está alta demais e tenta sair, mas não consegue. Desesperado, ele grita por socorro, mas ninguém o escuta. “Eu não estou aguentando. Eu não quero morrer! Alguém está querendo me matar, não vou aguentar”, declara ele, que desmaia. Momentos depois, ele é encontrado no chão por um funcionário do local, que chama o resgate.

Ao sair da sauna, José Pedro recupera a consciência e se recusa a ir para o hospital, já que teme sofrer outro atentado. Com a notícia da quase morte do filho, José Alfredo (Alexandre Nero) manda o rapaz voltar a morar na casa da família e até permite que ele volte a trabalhar na empresa.

++ Império: Josué aponta arma para José Alfredo

Alguns capítulos depois, José Pedro descobre que quase morreu por causa de Silviano (Othon Bastos). O ex-mordomo – que é capanga do herdeiro da Império - planejou o atentado contra a vida do rapaz para fazê-lo voltar para o núcleo familiar. “Eu te tranquei naquela sauna para te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta para casa quse como um heroi”, declarou Silviano.

Assim, o filho do comendador concorda que o plano deu certo e revela que é o Fabricio Melgaço. “Tanto que até hoje ninguém conseguiu descobrir que eu sou o Fabricio Melgaço. Sim, você foi meu mentor, fez minha cabeça, concordo. Disse como devia fazer para destruir o meu pai e depois tomar o lugar dele. Eu aceitei todos os seus conselhos! Mas nunca deixei de ser o chefe”, afirma.

Por fim, José Pedro declara que quer acabar com o próprio pai. “Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens. E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurilio, a segunda pessoa na Império, e você, o meu conselheiro”, revela.

++ Império: Maria Clara briga com José Alfredo e sai revoltada

Último acesso: 25 Oct 2021 - 08:35:31 (1071977).