novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: Enrico pede perdão de joelhos para Claudio

Após Claudio ficar entre a vida e a morte, Enrico aparece para salvá-lo e protagoniza cena emocionante

Redação Mais Novela Publicado quarta 15 setembro, 2021

Após Claudio ficar entre a vida e a morte, Enrico aparece para salvá-lo e protagoniza cena emocionante
Enrico (Joaquim Lopes) em Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Enrico (Joaquim Lopes) finalmente vai dar o braço a torcer e fazer as pazes com o pai, Claudio (José Mayer). Porém, o momento só acontecerá depois de muita tensão e medo, já que o cerimonialista ficará entre a vida e a morte ao proteger o filho. Como resposta, o cozinheiro pedirá perdão por seus erros.

Nas cenas, Claudio fica machucado ao ser atingido por um espeto de churrasco durante uma briga de Enrico com Felipe por causa da armação que fizeram juntos. O corte deixa o cerimonialista internado em estado grave e precisando de doação de sangue. Porém, Enrico é o único familiar compatível e, a princípio, se recusa a fazer a boa ação para salvar a vida do pai. Então, depois de muito pensar, o rapaz muda de ideia e volta o hospital para realizar a doação.

++ Império: José Alfredo descobre segredo e expulsa Silviano de casa

Em recuperação, Claudio recebe a notícia de que o fiho salvou a sua vida e os dois tem um reencontro emocionante. Ajoelhado ao lado da cama do pai, Enrico se desculpa por tudo o que fez de ruim. “Eu é que tenho que te pedir desculpa, mil vezes, para sempre... Desculpa, desculpa por ter sido tão idiota, tão mau-caráter, tão ignorante. Eu não conseguia encontrar dentro de mim a alma aberta para te aceitar e aceitar qualquer pessoa que fosse diferente de mim”, afirma.

E ainda continua: “Eu tinha medo. Eu acabei fazendo mal para você e para tanta gente, mas acontece que um dia eu vi que o meu sofrimento estava maior do que o meu medo, sabe? Eu tinha que acordar para a vida. Não foi só o sangue que eu doei, doei meu amor de filho que eu consegui encontrar dentro de mim depois de tanto tempo. Eu só quero te pedir uma coisa: me aceita como filho de novo? Eu nunca vou te rejeitar como pai, eu prometo, desculpa”.

Ao ouvir essas palavras, Claudio fica emocionado e perdoa o filho. “Eu te amo, filho”, afirma.

++ Alana Cabral sai em defesa de Zayla em Nos Tempos do Imperador

Último acesso: 17 Sep 2021 - 06:17:50 (1071205).