novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Flor do Caribe: Hélio é obrigado a confessar seu crime: 'Fui eu'

Hélio é colocado contra a parede para revelar o que aconteceu no passado

Redação Mais Novela Publicado quinta 15 outubro, 2020

Hélio é colocado contra a parede para revelar o que aconteceu no passado
Hélio (Raphael Viana) em Flor do Caribe - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Flor do Caribe, da Globo, Hélio (Raphael Vianna) será obrigado a contar a verdade sobre o que aconteceu no passado. A mãe dele, Bibiana (Cyria Coentro), ficará sabendo pelo marido, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), que o filho foi o responsável por ele ter sido preso há sete anos. Agora, ela quer ouvir da boca do próprio filho o que aconteceu no dia do crime.

Nas cenas, Bibiana chama Hélio para ir em sua casa e o rapaz acha que os pais querem saber das novidades em sua vida. Ele conta que está pensando em comprar uma casa perto da praia, mas a mãe age com indiferença. Bibiana afirma: “Eu acho que já passou da hora de você agradecer ao teu pai por tudo isso que você está conquistando. Porque se não fosse ele, sabe Deus o que seria de você hoje. Com certeza não ia estr vestindo essa roupa de homem importante, dirigindo carro do ano, pensando em comprar casa”.

Hélio diz que não entendeu a provocação dela e afirma que sempre foi grato. É neste momoento que Bibiana relembra do dia em que os turistas foram atropelados e Donato levou a culpa. “Eu te chamei aqui para você contar olhando no meu olho, e principalmente no olho do teu pai, o que foi que aconteceu de verdade naquela madrugada sete anos atrás quando aquele casal de turistas foi atropelado”, afirma.

Preocupado com o rumo da conversa, Hélio diz que todos deveriam esquecer o que aconteceu no passado e seguir com a vida. Porém, Bibiana insiste para ouvir uma confissão do filho e consegue resultado. “Fui eu, mãe. Fui eu quem atropelou aquele casal. Eu não vi. A moto apareceu na frente do carro, eu tentei brecar, mas foi uma fração de segundo. Era isso que vocês queriam ouvir? Fui quem atropelou aquele casal, mas foi sem querer”, declara.

Último acesso: 21 Oct 2020 - 06:54:06 (1061139).