Publicidade

Resumo da novela Flor do Caribe: Com sede de vingança, Alberto decide armar contra Dionísio

Empresário chama advogado para interditar o próprio avô

Flor do Caribe: Com sede de vingança, Alberto decide armar contra Dionísio – Reprodução / Globo

Em Flor do Caribe, da Globo, Alberto (Igor Rickli) fica furioso ao descobrir que, ao chegar no Grupo Albuquerque, Hélio (Raphael Vianna) tomou posse de sua sala e Dionísio (Sérgio Mamberti) que o promoveu ao cargo de vice-presidente da empresa.

Publicidade

Logo, o empresário foi humilhado e agora planeja sua vingança contra o avô. Alberto marca um encontro com seu advogado e diz que Dionísio não anda bem da cabeça.

“Ele está cada dia tomando atitudes mais absurdas. Tanto na vida pessoal quanto na empresa. Não sei o que é. Não sei se é Esclerose, não sei se é Alzheimer, não sei. Só sei que eu não posso permitir que ele coloque a perder tudo o que nossa família construiu durante durante todos esses anos. Ele não tem condição nenhuma de assinar papéis, de dar ordens, de nomear pessoas… Meu avô precisa ser interditado, Erick”, disse ele.

O advogado diz que isso não é uma causa fácil, pois os exames podem mostrar que Dionísio está bem. Erick avisa, ainda, que caso Alberto esteja brigado com o avô, poderá ser acusado de tirar vantagem da situação.

“E se nós não estivermos brigados? Se não tiver nenhuma testemunha desse mal relacionamento?”, questiona Alberto. “Nesse caso, é menos uma pedra para tirar do caminho”, responde o advogado.

Publicidade

Com um sorriso no rosto, o empresário fica feliz e pede para o homem começar a papelada para interditar seu avô: “Prepara a ação para tirar esse velho do meu caminho e deixa comigo o resto.”