No capítulo desta quinta-feira, 10/09, em Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) vão aprender uma lição para a vida, após mais uma nova infração.
Isso porque, o piloto passa o dia pensando em novas maneiras de fugir das mãos dos bandidos, e na primeira oportunidade entra em um túnel a procura de uma saída.
O que não esperava era que parte da mina desabaria e surpreenderia todos que estão trabalhando. Ligeiro, não demora muito para que Dom Rafael (Cesar Troncoso) perceba que Cassiano é o único que ainda não foi visto e ordena que os capangas o procurem.
A verdade é que o piloto está soterrado por escombros da mina e fica escondido até que os bandidos façam a busca. Depois de escapar da vista dos homens, seu plano muda quando o mocinho decide voltar para salvar seu amigo: “Eu vou sair desse inferno e você vem comigo”.
Duque acaba caindo durante a escalada, mas quando finalmente consegue, Cassiano e Duque são achados por Dom Rafael.
“Me sinto muito magoado. E vocês sabem o que acontece com quem magoa, Dom Rafael. Mas, como sou um homem com muita misericórdia, vocês serão perdoados. E não é só isso. Receberão uma regalia, passarão a morar em uma suíte. Você, brasileiro, está livre do trabalho pesado na mina. E quanto a você Duque, continuará fazendo o mesmo trabalho que fazia antes. (…) Mas agora você não precisa sair da sua casa para trabalhar. Na verdade, você não vai sair da sua casa para nada. Nunca.”
A nova suíte dos prisioneiros é ainda pior que a cela anterior e Duque lamenta ao parceiro: “E você acreditava que estávamos prestes a fugir do inferno. Pois isso aqui vai ser pior do que o inferno, brasileiro”.