novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela A Vida da Gente: Ana muda de ideia e perdoa Manuela

Após levar puxão de orelha da avó, Ana protagoniza cena emocionante de reconciliação com a irmã, Manuela, após traição

Redação Mais Novela Publicado segunda 3 maio, 2021

Após levar puxão de orelha da avó, Ana protagoniza cena emocionante de reconciliação com a irmã, Manuela, após traição
Manuela (Marjorie Estiano) e Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) vai perdoar a irmã, Manuela (Marjorie Estiano), por ter se casado com Rodrigo (Rafael Cardoso) enquanto estava em coma. A princípio, Ana ficará revoltada com a traição e cortará relações com a irmã, mas mudará de ideia depois de uma atitude da avó, Iná (Nicette Bruno).

Nas cenas, Iná dará um notebook para Ana com a intenção que a neta leia o blog que Manu fez com os últimos anos de suas vidas. No blog, Manu contou passo a passo do crescimento de Julia (Jesuela Moro) e do nascimento do seu amor por Rodrigo.

Iná diz para Ana que não aceita ver as duas irmãs brigadas e diz que ela precisa entender que os anos passaram e a vida seguiu enquanto ela estava em coma. Ela ainda declara que as respostas que Ana procura estão no blog de Manu.

Após ler os textos, Ana fica emocionada e pede para reencontrar Manuela. Quando Manu entra no quarto do hospital, Ana pede um abraço para a irmã. “Eu já entendi tudo. Só em dá um abraço”, declara ela, que completa: “Estava tudo lá. Cada palavra de tudo o que você escreveu para mim todos esses anos”.

Manuela fica emocionada com as palavras de Ana, que ainda completa: “Nada nesse mundo nunca vai me separar de você. Me desculpa. Desculpa o jeito que eu te mandei embora daqui. É que tudo é muito nome para mim. Imagina, eu sou outra pessoa. Meu corpo, minha agilidade, meu vigor. Está tudo diferente, lento, aí eu acho que demoro para processar, entender”.

Assim, Manu quer saber o que ela pensa ter se casado com Rodrigo, mas Ana desconversa. “Não precisa falar sobre isso. Eu sei que não posso continuar a minha vida do ponto em que parei. Aos poucos, eu vou alcançar esse tempo que correu sem mim. O que eu preciso agora é criar uma vida nova, tentar me abrir para as coisas novas. E preciso que você me dê uma força”, declara.

Último acesso: 16 May 2021 - 00:11:09 (1067528).