Publicidade

Resumo da novela A Força do Querer: Zeca vai parar na cadeia após quase matar Ritinha

Casamento do motorista acabará em confusão

Casamento termina com Zeca (Marco Pigossi) atrás das grades em ‘A Força do Querer’ – Globo/Raquel Cunha

A cerimônia de casamento de Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) terminará em uma fuga eletrizante e com o noivo atrás das grades em ‘A Força do Querer’. O motorista terá uma crise de ciúme ao ver a sereia conversando com Ruy (Fiuk) e acabará atirando contra os dois.

Publicidade

Segundo o site Notícias da TV, os dois levarão um susto e vão fugir de barco para longe da ira do caminhoneiro, que continuará atirando com uma espingarda. Uma das balas vai acertará um barqueiro, que precisará ser levado às pressas para o hospital, enquanto Zeca terá que responder pelos atos na delegacia.

Abel (Tonico Pereira) ficará desesperado ao descobrir que o filho foi detido e irá até a cadeia para aconselhar o herdeiro: “Olhe, Zeca, por mais que seja sofrido passar a desilusão que tu estás passando, foi melhor assim, visse? Foi melhor mesmo ela ter ido embora! Se ficasse o mal acabava era sendo maior! Um dia tu ainda ias acertar esse tiro. Não viste como foi fácil perder a cabeça?”

O jovem ficará decepcionado por ter acreditado que a esposa era apaixonada por ele: “Aquilo não gosta de ninguém, Zeca! A gente se ria quando ela vinha com essa conversa de sereia… Pois é sereia mesmo! Filho de boto, que eu tenha conhecido, costuma pegar mais a parte humana, a ponto da gente nem distinguir eles de gente que nasce de gente!”, falará se referindo as lendas do folclore de que a jovem é filha de boto.

“Ela é sereia mesmo, e sereia não se liga a ninguém! Só quer encantar o homem pra levar pro fundo do rio! Olha como ela afundou contigo! Oxi, que quando escutei que era filha do boto entendi no pormenor o que aquele índio quis dizer! Ele tava falando era dela, da mulher que veio das águas!”, completará Abel.

Publicidade