Publicidade

Resumo da novela A Força do Querer: Saiba como será o parto de Ritinha

Ritinha dará à luz no meio de um tiroteio e deixará Jeiza emocionada com atitude

Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) em A Força do Querer – Globo / Estevam Avellar

Nos próximos capítulos da novela A Força do Querer, da Globo, o público vai acompanhar o parto emocionante de Ritinha (Isis Valverde). Ela dará à luz no meio de um tiroteio e com a ajuda de Jeiza (Paolla Oliveira). Saiba como será a cena!

Publicidade

Na história, Ritinha está indo para a casa da mãe, Edinalva (Zezé Polessa), em Niterói, junto com Marilda (Dandara Mariana), e começa a sentir as contrações dentro do táxi. No caminho, elas ficam presas no meio de um tiroteio e Ritinha entra em trabalho de parto. “Marilda, o menino tá vindo. Tô sentindo ele descer”, afirma. O motorista começa a gritar por ajuda, já que não tem como sair dali para ir até uma maternidade. “Gente passando mal. Ajuda aí! Mulher parindo aqui dentro, algum policial ajuda aqui!”, grita ele.

Jeiza vê a movimentação e se aproxima do táxi. Rapidamente, ela reconhece Ritinha em trabalho de parto e resolve ajudar. Ela entra no veículo e ajuda o bebê a nascer bem ali. Então, Jeiza dá um jeito de levar Ritinha e o bebê para a casa de Edinalva em segurança.

Pouco depois do parto, Ritinha toma uma atitude que deixa Jeiza emocionada. Ela resolve chamar a policial para ser a madrinha do seu bebê. “É como a gente diz lá no norte, tem coisas que não é a gente que escolher, é a vida! E a vida escolheu ela!”, justifica a sereia. Porém, Zeca não gostará nada do convite para Jeiza. Ele chega a dizer que Jeiza terá que escolher entre ele e o bebê.

Em dúvida sobre o que responder para Ritinha, Jeiza desabafa com Alan sobre o convite para ser madrinha. “Sou gente! Tenho sentimento, como todo mundo! Qualquer um ficava mexido! Sabe o que é estar no meio de uma tensão voltagem máxima? (…) E de repente você escuta aquele pedido de socorro… E duas vidas que estão nas tuas mãos, duas vidas dependendo da tua capacidade de manter a calma e o equilíbrio numa situação daquela… Ninguém que não tenha escutado umchamado da vida no meio de um clima de morte, vai entender totalmente o que isso mexe com a gente! Quando eu aparei aquela criança… Escutei o choro dela… Era a vida gritando mais alto que aquilo tudo que estava se passando em volta! Tudo o mais ficou pequeno… Até o fato de que quem estava ali era a mulher que rivaliza comigo! Não sei se eu vou batizar essa criança, Alan! mas vou me sentir sempre a madrinha dela! Não tem jeito!”, declara. 

Publicidade

Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) em A Força do Querer