O público de casa acompanhou nesta sexta-feira, 06/09, o último capítulo de ‘Renascer’, remake da TV Globo adaptado por Bruno Luperi, que foi marcado por fortes emoções. Nas cenas, João Pedro (Juan Paiva) finalmente resolveu seus problemas com o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na tentativa de fazer o pai descansar em paz, ele retirou o facão dos pés do jequitibá-rei. Então, o protagonista do folhetim selou a paz com o filho antes de morrer nos braços dele. E, como prometido, Maria Santa (Duda Santos) voltou para buscar o seu grande amor: “Agora nós vamos ficar juntos e para sempre”.
Aliás, o velório do fazendeiro foi um dos grandes momentos do final, já que reuniu boa parte do elenco. O corpo dele foi enterrado junto com o de Santinha, que faleceu no início da trama.
Quem ficou coma herança?
Ainda no clima de paz, os três herdeiros de Inocêncio dividiram a herança sem brigas, deixando Inácia (Edvana Carvalho) com a parte que seria de José Venâncio (Rodrigo Simas), que morreu na trama.
Outra reviravolta marcou o final de Mariana (Theresa Fonseca), que estava sem rumo na reta final da trama. A ex-mulher do coronel foi surpreendida por João Pedro e Sandra, que deram a ela a casa que era de seu avô, Belarmino (Antonio Calloni).
E, claro, não poderiam faltar os finais felizes dos casais da trama, que após grandes mudanças tiveram um desfecho já esperado. O casal inédito do remake, Lilith (Lucy Alves) e Zinha (Samantha Jones) ficaram juntas no final. Assim como Bento e Kika (Juliane Araujo). Ritinha (Mel Muzzillo) também encerrou a novela comprometida e de mudança par ao Rio de Janeiro com Eriberto (Pedro Neschiling).