A Mulher de Branco apavora os homens de Tieta, novela reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. A personagem aparecia sempre nas noites de lua cheia e atacava os rapazes de Santana do Agreste, vilarejo onde se passa a trama.
A Mulher de Branco andava pelas ruas e pelas areias da praia, vestida de noiva e com o rosto coberto. Parecendo um fantasma, a personagem atormentava e tirava o sossego de todos.
Para quem não lembra, algumas das vítimas da ‘entidade’ foram os personagens Marcolino Pitombo (Otávio Augusto) e Timóteo D’Alembert (Paulo Betti).
Na exibição original de Tieta, em 1990, o mistério da identidade foi mantido em segredo até o final do folhetim. A Mulher de Branco era a fogosa Laura (Cláudia Alencar), mulher do Comandante Dário (Flávio Galvão).
Leonora é filha de Tieta?
Outro grande mistério da novela é sobre a origem de Leonora (Lídia Brondi). Apesar de chamar a protagonista de “mãezinha” e ser apresentada como filha do falecido Comendador Felipe Cantarelli, , a mocinha não é filha de Tieta.
Na verdade, a personagem de Lídia Brondi enriqueceu ao abrir um bordel em São Paulo e era uma das trabalhadoras do local.
Leia também: Amor no ar! Igor Jansen, de ‘No Rancho Fundo’, assume namoro com ginasta medalhista olímpica