Ícone do site

Protagonista de ‘Rainha da Pérsia’, Carlo Porto revela curiosidades das gravações; veja

Published 15/07/2024
A Rainha da Pérsia - Reprodução/Record

A Rainha da Pérsia - Reprodução/Record

Protagonista de A Rainha da Pérsia, atual trama bíblica da Record que narra a história de Ester, Carlo Porto recentemente contou um pouco sobre as gravações da novela no Marrocos.

“O Marrocos nos ajudou muito. Pisar naquela terra, estar no meio daquela paisagem, sentir aquele ar seco… tudo ali nos ajudou na composição dos personagens, na nossa fotografia, no estreitamento da relação com a equipe… tudo”, disse o artista.

Para o famoso que interpreta o Xerxes, a religiosidade é muito marcante no país. “É um país muito religioso. Achei bonita a forma como eles se relacionam com o sagrado. Aqui no Brasil tem essa coisa de ir pra missa ou culto em um dia específico. Lá eles estão em constante oração. Em tudo o que eles fazem existe uma certa reverência, um respeito.”

Já quando o assunto é a gastronomia local, Carlo não perdeu a chance de experimentar pratos típicos como o tajine e o méchoui, além de conhecer outros costumes da região.

“Aprendi a tomar mais chá. Eles tomam muito. Apesar de ter chá para todos os gostos, o que eu tomei mais por lá foi o que contém menta”, disse o ator que ainda aprendeu expressões árabes.

“Eles apreciam muito quando a gente tenta quebrar a barreira da língua. Eu aprendi algumas expressões em árabe e colocava em prática com a equipe local”, disse Carlo Porto.

Veja mais da trama da Record:

Sair da versão mobile