novelas   / resumo dos capítulos

O Que a Vida me Roubou: Resumo dos capítulos de 25 a 29 de maio de 2020

No capítulo da terça 26/05, Pedro agride Esmeralda

Redação Digital Publicado domingo 24 maio, 2020

No capítulo da terça 26/05, Pedro agride Esmeralda
Pedro entra furioso na casa de Esmeralda, a agride e a proíbe de falar com sua esposa sobre os acordos que tem - SBT

Capítulo 26 - Segunda 25/05
Maria  discute com Rosário e Montse, já que elas a acusam de haver roubado o dinheiro que Montse havia guardado. Demétrio suspeita que foi Adolfo, com a ajuda de Maria, mas Adolfo nega, Carlota  pede que devolva o dinheiro que roubou, e vá embora. Alessandro, ileso, agradece José Luis por ter salvado sua vida e ter matado Loreto. Chegam à fazenda e avisam as autoridades sobre a morte de Loreto. Adolfo está furioso por Demétrio ter lhe roubado dinheiro e também por ter que deixar a fazenda. Ezequiel chega atrás de José Luis por suspeitar que é o assassino de Loreto, mas Alessandro o protege e não permite que o levem. Macário prepara tudo para que, assim que anoitecer, José Luis e Renato possam deixar a fazenda. Maria diz a Alessandro que Montserrat  roubou todo dinheiro do escritório e está  jogando a culpa nela. Montserrat diz a Alessandro que não  havia dito nada por medo, mas que suspeita de Demétrio. Em Água Azul, Pedro está furioso pelo assassinato de Loreto e suspeita de José Luis e Alessandro. Ele manda chamar Ezequiel, que se coloca a suas ordens para ser o novo chefe de polícia. Joaquim apoia Pedro e se compromete a investigar a vida de Alessandro. Nádia se assusta porque Pedro já sabe de sua relação com Victor, e não sabe o que fazer. Na fazenda “Arechiga”, Demétrio chega para ficar por uns dias. Angélica foge para ver José Luis e Virginia beija Demétrio para que ele não diga nada. Joaquim comenta com sua família sobre o assassinato de Loreto e que estão acusando o capataz de Alessandro. Demétrio, indiscreto, comenta que é amigo de Angélica, esta desmaia e ao despertar pede a Demétrio que se afaste dela, já que ama Antonio. Em seu quarto, Demétrio conta o dinheiro que roubou de Adolfo. Pedro a ameaça destruir Nádia se descobrir que ela o engana, mas ela se reage e, gritando pede para que a deixe em paz, e que seria melhor que ele dissesse que não gosta de mulheres. Pedro furioso exige que ela se cale, e não acredite no que disse Esmeralda. Macário leva José Luis e Renato em sua caminhonete, mas Ezequiel os detém. Eles conseguem escapar, mas a polícia segue atrás deles. Carlota pede a sua sobrinha que se esqueça do capataz para sempre.  Angélica está feliz porque José Luis veio pedir sua ajuda, Demétrio está a ponto de descobri-lo, mas Angélica impede. Virginia entra no quarto de Angélica e ao buscar uma blusa no closet, descobre José Luis. Angélica pede que ajude José Luis  a fugir. Alessandro e Monserrat chegam à fazenda de Joaquim e  dizem que não devem se preocupar  pois seu capataz e o amigo devem estar longe. Montse triste diz a Angélica que se esqueça de José Luis, porque ele já foi para muito longe. José Luis, escondido no closet, ouve a conversa e fica muito triste. Angélica, chorando, não pode acreditar que José esteja apaixonado por uma mulher casada e ele confessa que seu nome verdadeiro é José Luis Alvarez.

Capítulo 27 - Terça 26/05
Pedro entra furioso na casa de Esmeralda,  a agride e a proíbe de falar com sua esposa sobre os acordos que tem, e se retira, jogando dinheiro sobre ela. Mais tarde, Renato entra e Esmeralda assustada tenta agredi-lo, acreditando ser Pedro, porém ao perceber que se trata de Renato,  o beija e abraça. Ao acender a luz, Renato se surpreende ao ver que ela está machucada,  mas ela se nega a dizer quem a agrediu. Esmeralda pede a sua amiga Zulema que avise que ela não irá trabalhar. Nádia e Adolfo visitam Josefina para pedir desculpas pelo dano moral causado por Demétrio. Na fazenda “Almonte”, Alessandro e Montserrat dormem juntos,  fazem amor e prometem esquecer o passado, e começarem de novo. Maria está zangada porque Alessandro já perdoou Montse.  Rosário e Dominga riem pelos ciúmes de Maria. Adolfo propõe a Maria que fuja com ele, mas ela se nega. Na fazenda “Arechiga”, José Luis tenta escapar, mas Demétrio o descobre e ameaça com uma arma, confessando em seguida que foi ele quem matou Gamboa, e que precisou culpá-lo para não ter problemas, José Luis consegue desarmá-lo, mas não se atreve a disparar. A polícia chega e detém José Luis. Angélica preocupada chora e exige que Demétrio que se afaste dela e de sua família, Demétrio a empurra e sai assustado. Em Água Azul, Ezequiel informa Pedro que deteve o assassino de Loreto, e este o parabeniza, porém, ao encarar José Luis se surpreende porque se trata do homem que a marinha deu por morto. Pedro está surpreso por estar diante de José Luis. Esmeralda chega para averiguar se José Luis foi preso , mas Pedro a vê e ela sai assustada. Angélica chega com o dinheiro de Demétrio e o oferece a Ezequiel, que por ordens de Pedro, deixa José Luis em liberdade.  Angélica foge com José Luis na caminhonete de seu pai e eles dormem em um hotel. Nádia pede a Victor que vá até a fazenda Almonte para que possam se encontrar. Na fazenda "Almonte", Montserrat e Alessandro passeiam a cavalo, felizes, e demonstram seu amor. Nádia chega com Josefina procurando Demétrio, Montse e Carlota  pedem desculpas. Na fazenda "Arechiga", Virginia beija Demétrio para que Amélia pense que são namorados. Demétrio zangado procura Angélica, já que ela levou seu dinheiro, mas Virginia se nega a dizer  onde está. Joaquim entra no quarto de Angélica para pedir uma explicação, mas ela não está. Alessandro e Montserrat chegam à fazenda "Arechiga" com Josefina, para falarem sobre seu casamento, Virginia não pode acreditar e chora desconsolada, Joaquim surpreso proíbe Demétrio de se aproximar de suas filhas. No dia seguinte, Amélia encontra a carta de Angélica, onde deixa claro que partiu para viver sua vida e pede que não a procurem. Joaquim fica pensativo e triste. Josefina pede a Demétrio que se casem dentro de um ano,   mas ele não aceita. Alessandro propõe a Demétrio que comece a trabalhar para pagar Josefina, do contrário o entregará a polícia por fraude e assassinato. Demétrio, finalmente, aceita trabalhar para Alessandro.

Capítulo 28 - Quarta 27/05
Joaquim alarmado sai para procurar sua filha Angélica. Amélia não sabe que fazer e chora desconsolada. Virginia fica nervosa, mas guarda o segredo de sua irmã. Na fazenda “Almonte”, Nádia está desesperada esperando Victor. Josefina se entristece porque Demétrio prefere trabalhar a se casar com ela. Pedro chega sem avisar na fazenda Almonte e Nádia exige que ele se retire. Padre Anselmo comenta com Rosário o quão felizes estão seus patrões, Montserrat comenta com o padre que Antonio fugiu da fazenda com a ajuda de Alessandro, já que o acusam de haver matado o chefe de polícia, e o fez para salvar Alessandro. Victor diz a Pedro que Nádia o ama e que seu casamento é uma farsa. Ezequiel e a polícia de Água Azul procuram o corpo de Antonio. Montserrat e Nádia comentam sobre seus casamentos, Nádia confidencia a Montse que desconfia que Pedro não gosta de mulheres e por essa razão pensa que ele mantenha uma relação com Victor. Montserrat faz um teste de gravidez e o resultado é positivo, Alessandro chega do trabalho e ela conta que está grávida, eles se beijam, felizes. Pedro e Alessandro discutem quando chega Joaquim, perguntando por sua filha, Angélica, e comentando que seu capataz está na cadeia porque o pegaram em sua fazenda, Montserrat, surpresa, pede a Alessandro que o ajude.  Amélia chora desconsolada com Virginia, Joaquim espera que a polícia encontre alguma pista do paradeiro de sua filha. Em Água Azul, José Luis chega com Angélica na casa da madrinha dela. Eles descem do barco e Angélica desmaia. José Luis não sabe o que fazer. José Luis, preocupado leva Angélica a um hospital. Angélica  o faz jurar que não a deixará só  e  pede que localize sua madrinha. Prudência chega ao hospital e o médico  informa que Angélica está com câncer em estágio muito avançado e lhe resta poucos meses de vida. Prudência triste leva sua afilhada para casa e promete apoiá-la, José Luis está o tempo todo  com Angélica. Prudência  propõe que se case com sua afilhada e assim apague todo mal que fez no passado. Esmeralda discute com Renato. Joaquim exige que Ezequiel lhe dê permissão para ver José Luis. Ezequiel afirma que José Luis está morto.  Virginia, chorando, confessa ao Padre Anselmo que sua irmã fugiu com o capataz da fazenda “Almonte”. Na fazenda “Almonte”, Demétrio aconselha sua irmã e  Nádia que evitem que Pedro fale com Alessandro, já que este poderia  dizer tudo sobre José Luis. Pedro está a ponto de dizer a Alessandro que seu capataz não é quem ele pensa quando chega Nádia e os interrompe. Joaquim e Padre Anselmo perguntam a Montse se sabe de algo de José Luis, já que ele fugiu com Angélica, ela se alegra e deixa de chorar. Carlota e Nádia pedem a Montserrat que contenha suas emoções, pois que Alessandro poderia suspeitar de algo. Padre Anselmo aconselha Alessandro a não confiar tanto em seu capataz.

Capítulo 29 - Quinta 28/05
José Luis, desconcertado, aceita a proposta de Prudência para limpar seu nome. José aconselha Angélica a voltar a viver com sua família, mas ela, triste, diz que lhe restam poucos meses de vida e deseja passá-los a seu lado. José Luis pede Angélica em casamento e ela aceita feliz. Prudência telefona para seu irmão, o capitão Robledo, para convidá-lo para um casamento em sua casa. Em Água Azul, José Luis telefona para Esmeralda,  se alegra em saber que ela está bem, e a convida para seu casamento. Joaquim visita o capitão Robledo para pedir que o ajude a encontrar sua filha Angélica, pede também que sua irmã, Prudência, não fique sabendo de seu pedido. Joaquim descobre que Antonio e José Luis são  a mesma pessoa. O capitão pede discrição e que Alessandro não descubra esse fato. Ezequiel conta a Pedro que Joaquim  pedirá que o demita porque não se permitiu subornar por sua filha e deixou livre o capataz. Ezequiel informa Pedro que foi encontrado o corpo do verdadeiro Antonio, e este exige que Alessandro seja informado do ocorrido, e tire suas próprias conclusões. Nádia diz a Pedro que será a esposa perfeita sempre e quando não saibam do que aconteceu com sua amiga, Pedro responde que Joaquim está procurando sua filha que fugiu e não descansará até encontrá-la. Na fazenda “Almonte”, Demétrio cansado de trabalhar pensa na possibilidade de se casar com Josefina. Alessandro e Montserrat estão felizes pela gravidez e Maria fica furiosa com a notícia. Carlota pede a sua sobrinha que conte ao pai a novidade. Montserrat pede a Rosário que a apóie como se fosse  avó de seu filho e ela se desconcerta. No quarto de Carlota, Maria encontra uma foto familiar e descobre que Graciela era amante de Benjamin Almonte. Maria entra no quarto de Alessandro e Montserrat. Alessandro está tomando banho, Maria se despe e o agarra, aproveitando que ele tem espuma nos olhos. Alessandro a abraça e a beija, pensando ser Montserrat. Montserrat se despe e ao entrar no banheiro vê Alessandro com Maria aos beijos. Montserrat flagra os dois juntos e fica furiosa. Maria, hipócrita, diz que já esteve com Alessandro muitas vezes, mas  Alessandro nega. Montserrat exige que Alessandro  demita Maria, do contrário ela deixará a fazenda.  Maria suplica a Alessandro que não o faça, que se comportará, e não terão mais nenhuma queixa dela, mas Alessandro se nega e pede a Macário que leve Maria para Água Azul. Montserrat, indignada, fala com Carlota, Josefina e Demétrio. Rosário empacota as coisas de Maria, e descobre o dinheiro que roubaram. Demétrio esclarece que o roubo foi feito por Adolfo, com a cumplicidade de Maria. Maria conta a Montserrat que Graziela foi amante de Benjamin durante muitos anos e que todos na fazenda a conhecem. Demétrio diz a Josefina que se casará com ela, pois  não suporta mais trabalhar, ela se surpreende. Em Água Azul, Maria chega ao apartamento de Adolfo para viver com ele, já que Alessandro a expulsou e ela pensa em se vingar de Montserrat. Esmeralda, com ciúmes, pede a Renato que já não vá mais ao bar, pois suas “amigas” querem estar com ele, Renato beija Esmeralda e diz que é a única mulher de sua vida. O capitão Robledo visita Lauro e comenta com Graziela que José Luis está vivo e promete encontra-lo. Montserrat vai com Carlota  Água Azul para dar a seus pais a notícia da gravidez. Lauro, emocionado, pede que, se for menino o batizem com seu nome, mas Graziela propõe que  o chamem de Benjamin. Montserrat pede explicações à mãe por  ter sido amante de Benjamin, mas Graziela se defende. Tomás Valverde exige que Lauro lhe diga onde está seu filho, Alessandro propõe pagar a dívida, mas Tomás se nega a receber, Alessandro então o convida para sua fazenda, já que lá também estão sua irmã com Demétrio, Graziela se surpreende.

Capítulo 30 - Sexta 29/05
Demetrio fala com Josefina sobre o casamento, e ela se propõe a pagar por seu carinho. Demétrio a beija imaginando as vantagens financeiras que terá ao lado dela. Na praça principal de Água Azul, Pedro faz um discurso enquanto Nádia se comporta carinhosamente com ele, Victor ao longe os observa, enciumado. Na residência “Medina”, Victor chega e reclama com Nádia por seu comportamento na praça.  Angélica pede a sua madrinha que não diga a seus pais que se casará, já que eles tentariam impedir o casamento. Prudência propõe a Jose Luis que esclareça as coisas com seu irmão, o capitão Robledo, já que é ele o mais interessado em limpar sua reputação. Prudência diz a José Luis  que ao se casar com Angélica será muito rico. Ele se ofende e diz que não se interessa por dinheiro.  Amélia está preocupada com Angélica e Joaquim. Tomás e Alessandro chegam a um acordo com Demetrio, que após o casamento com Josefina, não tocará em sua fortuna e trabalhará para Alessandro em Água Azul para saldar sua dívida, Josefina chora, pois pensa que assim Demetrio a odiará. Ezequiel mostra a Alessandro provas de que seu capataz era José Luis. Furioso ele pega uma arma e sai, recordando dos momentos em que Montserrat estava sozinha com José Luis. Na casa do Padre Anselmo, Maria, chorando, pede a ele que fale com Alessandro, mas o religioso se nega. Montserrat discute com Adolfo, e pede que ele se afaste de Maria. Montserrat dá a notícia de sua gravidez ao Padre, ele a parabeniza.

 

Último acesso: 04 Jul 2020 - 04:47:44 (1055432).