A vida de Albieri (Juca de Oliveira) está prestes a sofrer uma reviravolta na reprise de O Clone. Edna (Nívea Maria) desenvolve um sentimento de raiva pelo médico e decide denunciá-lo. Dominada pelo ciúmes, a mulher acredita que o cientista está a traindo, e decide se vingar denunciando o homem ao Dr. Vilela (Sérgio Mamberti).
++O Clone: Deusa e Leônidas brigam depois de revelação feita por Albieri
Obcecada com a ideia de que o médico esteja tendo um caso com a jornalista Amália (Maria João Bastos), Edna conta o segredo da origem de Léo (Murilo Benício) para Dr. Vilela, que revelará o caso para o conselho de ética, dando início ao processo contra Albieri.
O que Edna não imagina é que o contato entre Albieri e Amália é exclusivamente profissional, já que a jornalista planeja apenas escrever um livro sobre o cientista. Entretanto, após uma discussão com o marido, a mulher mostra as fotos de Lucas e Léo como provas para o diretor do conselho de ética.
++O Clone: Jade confessa o que sente por Lucas
Albieri fugirá antes de ser condenado
Depois que Edna revelar o caso para a imprensa, Albieri verá sua vida mudar na frente dos seus olhos. O médico passará por uma extensa inquisição e um grande embate judicial. O depoimento da mulher será essencial para a condenação do cientista, porém ele fugirá para Marrocos antes de ser pego.