‘Mulheres Apaixonadas’: Lorena destrói Santana com decisão radical: ‘Pelo amor de Deus’

Santana será pega se embriagando no banheiro da escola em Mulheres Apaixonadas

Santana (Reprodução/Globo)
Santana (Reprodução/Globo)

Lorena (Susana Vieira) irá até a casa de Santana (Vera Holtz) após Margareth (Laura Lustosa) contar que flagrou a professora se embriagando no banheiro da escola.

Publicidade

“Eu conheço todas as suas justificativas. Não vim aqui para ouvir, vim para falar e ser ouvida”, dirá Lorena.

“Não vim aqui para repetir coisas que você está cansada de ouvir e nós de falar. Eu vim aqui apenas para fazer uma pergunta bem clara: o que você pretende? O que você quer? Desmoralizar a minha escola? Destruir a minha reputação?”, perguntará a empresária.

“Posso muito bem entender que você não cuide da sua família, da sua saúde, que destrua a sua vida, mas não consigo entender que queira arruinar a escola junto com os alunos que estudam nela”, continuará a mãe de Diogo (Rodrigo Santoro).

“Eu quero tão bem aquela escola”, rebaterá Santana.

Publicidade

“Você me desculpe, mas você não quer bem nem a você. Está se arruinando, se destruindo por causa desse vício maldito. Isso eu não posso impedir, mas posso impedir que leve junto a minha escola, uma parte de mim que defendo com unhas e dentes. Estou afastando você da escola por tempo indeterminável”, anunciará Lorena.

“Pelo amor de Deus, a Helena já te falou que eu fui demitida das outras duas escolas que eu trabalhava, eu só tenho a Ribeiro Alves, eu preciso trabalhar, do meu salário”, implorará a docente.

“Não pensou no seu salário quando gastava mais da metade dele em bebidas?”, questionará a ricaça.

Publicidade

“Eu não bebo porque eu quero, eu tenho compulsão, bebo para me suportar”, explicará Santana.

“Pois então procure ajuda, existe tratamento para isso, basta querer. Todos temos problemas, nem por isso caímos no vício. Vá se cuidar, se tratar, procure um médico, os alcoólicos anônimos, o que for”, pedirá Lorena.

“Vou te pagar mais um mês de salário, mas não apareça na escola. Quero que se trate, se cuide. Se quando voltar isso acontecer novamente, vou ser obrigada a demitir você. Pensa no que te falei. Eu não vou repetir”, concluirá ela.

Publicidade

 

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades