novelas   / Bastidores

Mariana Ximenes relembra acidente nos bastidores de Uga Uga: ''Quase matei o Ângelo Paes Leme''

Atriz relembrou acidente durante as gravações da novela

Redação Mais Novela Publicado quarta 16 setembro, 2020

Atriz relembrou acidente durante as gravações da novela
Mariana Ximenes relembra acidente nos bastidores da novela Uga Uga - Reprodução/Instagram

Mariana Ximenes revelou que quase provocou um acidente fatal nos bastidores das gravações da novela Uga Uga, exibida pela TV Globo, em 2000. Em participação no quadro Que História É Essa Porchat?, a atriz relembrou o dia em que quase matou Ângelo Paes Leme.

A artista conta que tudo aconteceu durante uma cena em que sua personagem Bionda, conhecida na trama por abandonar casamentos, abandona uma cerimônia vestida de noiva pilotando um jet ski em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. “Era início da novela, minha segunda novela e não tinha tanta prática. O pessoal da produção falou: 'Então, você vai bem longe, para a gente ter takes bonitos de você em Angra fugindo de jet ski'", relembrou.

Mariana, que nunca havia pilotado em uma moto aquática, seguiu todas as recomendações da produção para a filmagem. "Estou ali no meio do mar, no meio do nada e encosta um barco. 'Moça, quero ver sua autorização para andar de jet ski'. 'Autorização? Tipo carteira de motorista?'", riu.

"Era a guarda costeira. Falei: 'Olha, é só uma filmagem. Só um minutinho'. E acelerei", confessou enquanto tentava manobrar o veículo, mas acabou acelerando em vez de frear. "Acelerei. E aí veio uma louca destrambelhada e vestida de noiva. O  ngelo Paes Leme teve uma sagacidade porque ele pulou do barquinho que estava", disse.

No momento da colisão entre os dois veículos, ela acabou fazendo a embarcação tombar duas vezes: "Eu terminei em cima do barco petrificada", disparou, sem perder o bom humor apesar do susto. “Eu quase matei o Ângelo Paes Leme também. Esses acidentes podem acontecer. Pelo amor de Deus. Mas, graças a Deus, a gente tem anjinhos da guarda", completou.
 

Último acesso: 26 Sep 2020 - 07:31:39 (1060046).