Em cenas previstas para irem ao ar a partir da quinta-feira 14/11, em Malhação: Toda Forma de Amar, Marco Rodrigo (Julio Machado) decide pedir Carla (Mariana Santos) em casamento depois de uma briga por ciúmes do professor Celso (André Ramiro). A comerciante diz que o perdoa e aceita se casar, mas impõe uma difícil condição: que ele deixe o trabalho na polícia.
Completamente apaixonado, o major que sempre se mostrou disposto a tudo pela amada, diz que não esperava um pedido como esse e pede um tempo para pensar. Carla explica que sabe o quanto ele ama seu trabalho, mas que não conseguiria perder outro marido para a violência urbana. Os dois discutem, cada um colocando o seu ponto de vista, e Carla é firme ao dizer que terão que se separar caso ele decida permanecer na polícia.
Em casa, Marco conversa com Anjinha (Caroline Dallarosa) e conluic que a melhor solução seria pedir para se aposentar ou trabalhar realizando atividades burocráticas na corporação. Mas, ao receber uma ligação de Peixoto (Roger Gobeth) ele sai correndo para atender uma emergência, e as circunstâncias que ocorrem o fazem tomar sua decisão. No Baixadas, Marco diz a Carla que não vai abandonar sua profissão. Ela fica arrasada, mas segue firme e coloca um ponto final no namoro.