Júlio Braga celebra sua feliz parceria com o elenco de Gênesis

O irmão de Sonia Braga substituiu Ângelo Paes Leme no papel de Terá

Redação Digital Publicado quinta 4 março, 2021

O irmão de Sonia Braga substituiu Ângelo Paes Leme no papel de Terá
Zécarlos Machado, Júlio Braga, Ana Paula Tabalipa, Tião D'Avila, Adriana Garambone e Mario Bregieira - Divulgação

Conhecido nos bastidores de Gênesis como membro do Quarteto Fantástico, Júlio Braga contracena pela primeira vez com os amigos de mais de 50 anos, Zé Carlos Machado, Tião D’Avila e Ricardo Blat, na, nova trama bíblica da Record tv. Júlio tem marcado forte presença nas novelas da emissora, tendo participado também de Jesus (2018) e está no ar na reprise de Topíssima (2019). Em Gênesis, ele dá vida a Terá, pai de Harã (Ricky Tavares), Naor (Jorge Pontual) e Abrão (Zecarlos Machado). Patriarca e homem poderosíssimo em  Ur, Terá é um excelente negociante, homem de visão e que gosta de liderar e ser respeitado. Orgulhoso, vaidoso e muito teimoso, ele tem duas esposas, Amat (Regina Sampaio) e Nadi (Esther Góes). O filho preferido é Abrão e o pai se oporá radicalmente quando o filho decide seguir o chamado de Deus.

O começo das gravações foi bem atribulado. Júlio começou as gravações no Marrocos na primeira quinzena de  março, mas devido a pandemia, foram convidados a sair do país e antes do final do mês já estava de volta. Júlio conseguiu embarcar na data prevista para seu retorno, mas vários colegas de elenco e o pessoal da técnica, 70 pessoas, voltaram dias depois em um avião fretado pela Record que ainda deu carona para 130 brasileiros, que não estavam conseguindo sair do pais, que teria suas fronteiras fechadas em breve.

fdasfa

Foram meses aguardando a retomada dos trabalhos e em setembro, seguindo todos os protocolos da OMS, Júlio voltou às gravações. Como é uma novela de época e a caracterização é bem específica, Júlio não pode mudar o visual e manteve os cabelos e barba bem longos durante todo esse tempo. A superprodução é dividida em sete fases e a expectativa é que seu personagem, que está na quiarta fase da trama, que entro no ar este mês.

Último acesso: 14 Apr 2021 - 16:01:24 (1065835).