Júlio Andrade se despede de Rubinho em ‘Vale Tudo’ com emoção
Júlio Andrade se compara ao lado sonhador do personagem, que terá planos interrompidos ao morrer

Júlio Andrade se compara ao lado sonhador do personagem, que terá planos interrompidos ao morrer
O ator Júlio Andrade, de 48 anos, encara a despedida precoce de seu personagem Rubinho na nova versão de Vale Tudo com um misto de gratidão e descoberta. Embora gostaria de ser o responsável pelo emblemático assassinato de Odete Roitman — interpretada agora por Débora Bloch —, o destino de Rubinho será outro: ele morre antes mesmo da vilã surgir em cena.
A morte do pianista, que acontece no capítulo 21, é fiel à versão original da trama de 1988, onde o personagem, vivido por Daniel Filho, sofre um infarto pouco antes de realizar seu maior sonho: mudar-se para Nova York e viver da música. Fora das novelas desde O Rebu (2014), Júlio revela que sua experiência atual despertou nele um desejo há tempos adormecido: o de fazer parte de uma novela do início ao fim.
“Personagens incríveis surgiram ao longo da minha carreira, mas Vale Tudo me trouxe um tipo de prazer diferente. É o tipo de projeto que me faz querer viver essa rotina novamente”, afirma o ator, mais conhecido nos últimos anos por sua performance como o doutor Evandro, na série Sob Pressão, ao Extra.
Na trama, Rubinho ainda protagoniza momentos intensos antes de sua saída. Ele confronta a filha, Maria de Fátima (Bella Campos), ameaçando impedir suas ambições caso continue a desprezar a mãe, Raquel (Taís Araújo). Apesar das diferenças, Júlio diz se identificar com o lado sonhador de Rubinho: “Realizei sonhos que nem imaginava. E quando penso que já vivi de tudo, vem algo ainda mais incrível.”
Leia também: Assustador! Giovanna Ewbank revela como mansão foi invadida por mulher
Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram