novelas   / Bastidores

Juliano Laham, o José de Gênesis, relembra como recebeu o convite para a novela

Em entrevista ao Mais Novela, Laham falou sobre a preparação para o personagem e como criou o do zero

Leticia Couto Publicado quarta 13 outubro, 2021

Em entrevista ao Mais Novela, Laham falou sobre a preparação para o personagem e como criou o do zero
José, personagem interpretado por Juliano Laham - Foto: Reprodução/TV Record

Juliano Laham, o protagonista da fase final de Gênesis, relembrou como foi receber a notícia de que interpretaria o protagonista José. Em entrevista ao Mais Novela, o ator falou sobre sua preparação e revelou como tem sido importante para ele fazer o papel, que o fez sair da zona de conforto.

O ator contou que encerrou 2020 recebendo a tão esperada resposta positiva de que daria a vida a José. “Foi uma das notícias mais incríveis que eu recebi, fiquei muito feliz ao ver que estavam depositando essa responsabilidade sobre o meu trabalho. Eu estava almoçando no dia 31 de dezembro com o meu melhor amigo e sócio Ronny Kriwat, ele foi o primeiro a saber e em seguida meus familiares”, contou. 

Após receber a confirmação, o ator iniciou a preparação e contou como se sentiu ao ter pela primeira vez o papel principal de um folhetim. “Me cobrei demais por ser meu primeiro protagonista e representar um papel bíblico e importante do livro de Gênesis. Eu fico muito feliz por depositarem essa confiança em mim, confesso que hoje me sinto muito bem preparado para assumir grandes personagens e desafios”, afirmou.

Um dos pontos marcantes do folhetim são as cenas musicais. Laham destacou que nunca havia gravado cenas cantando e para esse novo papel a emissora o ajudou com a preparação. “A TV Record me ajudou e disponibilizou a preparadora de canto Dani Lima, ela me ajudou e me trouxe segurança, pois o canto era o meu ponto fraco. Essa foi a minha primeira vez e me fez sair da zona de conforto e enfrentar neste desafio”, contou. 

++ Conheça Mel Summers, a estrelinha mirim de Gênesis

Ainda mais, vale lembrar que não é a primeira vez que a história de José é contada pela Record. Em 2013 foi lançada a série José do Egito, onde o personagem principal foi interpretado por Ângelo Paes Leme. Ao ser questionado sobre a minissérie, se ele havia assistido para buscar inspiração no trabalho atual, Juliano contou que não assistiu.

“Confesso que não assisti, eu acho o  Ângelo um grande ator, admiro muito o trabalho dele e todo o sucesso e repercussão que ele teve como o primeiro José, mas preferi não assistir pra não me influenciar. Resolvi construir com a minha preparadora Nara Marques, buscando juntos novos elementos de composição e criação da personagem”, revelou.

Por fim, Juliano Laham falou sobre a gratidão e a importância de trabalhar em equipe, ressaltando que a criação do personagem não foi individual, mas sim um trabalho com muitos profissionais envolvidos. “Todas as áreas dependem uma da outra, eu não criei o José sozinho, além da minha preparação, tive efeitos especiais de caracterização, figurino e por aí vai... Só gratidão no meu coração”, finalizou.

++ Gênesis: Resumo da semana de 11 a 15 de outubro de 2021

Último acesso: 25 Oct 2021 - 08:48:40 (1071967).