Capítulo 15 – Segunda 13/05
Eliseu com os pulsos amarrados, seguro pelo general Hannibal, IB, Adad e Sidônio. Acabe na expectativa da resposta de Eliseu, que se mantém calado. Acabe o manda para o calabouço. Micaías sugere a Joel e Inlá para que resgatem Eliseu. Barzilai implora para que Eliseu conte onde estão os outros profetas. Jezabel fica irritada com Hannibal por não ter prendido Elias e sim Eliseu. Hannibal se decepciona com a princesa e sai da sala. Micaias e Noam se camuflam de soldados fenícios e entram no palácio. Eliseu adormece na prisão. Micaías e Noam vão até o calabouço e entregam um uniforme de um soltado também. Hannibal e Barzilai ficam bêbados e fazem uma trégua. Eliseu, Noam e Micaías fogem do palácio.
Capítulo 16 – Terça 14/05
Acabe questiona Hannibal sobre a fuga de Eliseu. Hannibal acusa Barzilai de ter ido ao seu aposento para despistar a fuga. Jezabel acusa Hannibal de ser o responsável pela fuga de Eliseu e Hannibal diz que irá recapturá-lo. Temima pede a Baltazar que solte Levi e diz que ele não é um traidor. Aisha pede a Acabe que a deixe ajudar o seu povo que está sofrendo com fome e sede. Baltazar sem querer, empurra Temima que cai no chão. Temima sente dor e coloca as mãos no ventre. Tamima pede a Baltazar que deixe Levi sair para pedir ajuda e ele assente. Jezabel pergunta de Queila para Dido. Ela responde que Queila está demonstrando interesse em Barzilai. Jezabel não gosta. Levi chega à casa de Adama e pede por ajuda para Temima que está entrando em trabalho de parto. Nasce o filho de Baltazar e é uma menina. Rebeca e Yarin vêm de dentro com o bebê enrolada em um pano. Emanuel, Leah e Raquel ansiosos por conhecê-la. Baltazar meio ressabiado. Adama chega à casa de Baltazar e percebe que a menina já nasceu. Phineas diz a Acabe que Levi e as famílias do profeta Inlá e do artesão Emanuel estão de conluio com os profetas e que escondem Baltazar na casa de Inlá. Acabe dá ordens a Obadias para que prenda todos na casa de Inlá e os tragam a sua presença.
Capítulo 17 – Quarta 15/05
Jezabel conversa com Aisha em tom desafiador e a avisa que não deve importunar o rei com seus pedidos. Aisha revida e diz que o rei é quem determinará se os pedidos dela são importunos ou não. Elas se encaram. Soldados fenícios invadem a casa de Micaías a procura de Baltazar. Soldados prendem Raquel, Yarin, Emanuel, Leah, Adama e Rebeca. Acabe libera os prisioneiros mas mantém Temima com sua filha na prisão até que confesse onde está Baltazar. Levi encontra com Phineas e diz que não trabalha mais para ele. Obadias implora a Acabe que solte Temima com sua filha. Etbaal pede a Acabe que traga seu neto para o palácio. Jezabel diz a Etbaal que faz questão de ir buscar o sobrinho. Baltazar se oferece para trabalhar na construção do templo em troca de água e comida. Joana recebe Jezabel. Queila vem de dentro do aposento e encontra Jezabel. Jezabel diz que somente Baruch voltará para o palácio e que ela fica.
Capítulo 18 – Quinta 16/05
Queila diz à Jezabel que ela não pode levar seu filho. Queila pede para Jezabel que a deixe voltar para o palácio também e Jezabel nega. Queila chora. No palácio, Rebeca observa por uma fresta os profetas e discípulos capturados, sendo conduzidos as suas celas. Baltazar exausto, carrega pedras com dificuldade. Baltazar reclama de fome com Thanit e Pigmaleão. Barzilai vai aos aposentos do rei Acabe interceder por Queila. Hannibal interroga os presos e pergunta quem será o primeiro a revelar o esconderijo de Elias. Obadias fica arrasado ao ouvir de Barzilai que Rebeca, Temina e sua filha foram presas. Barzilai fica devastado e Obadias diz para ele não se culpar tanto, pois estava cumprindo seu papel. Barzilai e Obadias param ao ver o povo olhando para o mudo do palácio, eles estranham e vão até eles. Barzilai e Obadias ficam horrorizados ao ver três rapazes suspensos por uma corda, enforcados.
Capítulo 19 – Sexta 17/05
Obadias e Barzilai ficam revoltados e vão para dentro do palácio. Barzilai chega ali, transtornado, prestes a perder o controle e interrompe Acabe. Barzilai diz a Acabe que ele precisa prender Hannibal, pois foi ele quem matou os profetas. Acabe não se abala. Barzilai encontra com Samira no corredor e chora. Barzilai, ainda abatido, brinca com Baruch, enquanto conversa com Samira. Uma grande comitiva fenícia chega à Samaria, os israelitas se aglomeram ao redor da comitiva. Um homem grita que são provisões de comida e água. Os soldados tem dificuldade de conter o povo. Barzilai dá notícias de Baruck à Queila. Etbaal pede à Jezabel para que se livre de Aisha, pois ela é uma ameaça ao palácio. Aisha pede autorização a Acabe para dar comida ao seu povo que está, miserável pelas nas ruas. Jezabel chama Hannibal e ordena que ele cumpra a sua ordem. Obadias dá um beijo na cabeça de Samira. Samira e Aisha se encaminham para a liteira, junto com Thiago. Jezabel aprecia a saída da pequena comitiva com Aisha. Aisha no meio do povo distribui as provisões. Quatro homens se aproximam da aglomeração como se fossem pegar comida também. Eles se misturam ao povo e vão abrindo caminho. Adama e Samira felizes, entregando sacos de provimentos. Os homens muito próximos à Aisha, retiram o punhal de suas vestes.