novelas   / Próximos capítulos

Império: José Alfredo descobre segredo e expulsa Silviano de casa

José Alfredo bate de frente com Silviano ao descobrir mistério do passado e toma decisão radical: 'Acabei de dar um pé na bunda do seu mordomo'

Redação Mais Novela Publicado terça 14 setembro, 2021

José Alfredo bate de frente com Silviano ao descobrir mistério do passado e toma decisão radical: 'Acabei de dar um pé na bunda do seu mordomo'
Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, José Alfredo (Alexandre Nero) não vai engolir a relação que Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) tiveram no passado. Ele vai descobrir que os dois foram casados e esconderam isso dele durante todos esses anos e tomará uma decisão. O segredo virá à tona após Lorraine (Dani Barros) encontrar o álbum de recortes com detalhes do relacionamento do mordomo com a patroa e espalhar a informação. Assim, José Alfredo se irrita e demite o empregado.

Nas cenas, José Alfredo já desconfia que Silviano pode ser Fabricio Melgaço, seu grande inimigo, e ainda descobre que ele foi casado com Maria Marta. Então, ele decide se livrar do mordomo e tem uma conversa franca com ele. “Não esperava isso de você, Silviano”, declara o comendador. E o empregado questiona se ele está falando da madame e ele responde: “Uma coisa nem outra, estou falando de outra coisa, de você ser esse falso, esse canalha que se diz Fabricio Melgaço”.

++ Ti Ti Ti: Luisa enlouquece e atropela Marcela

Então, o homem de preto continua: “Não se faça de sonso, eu não vou repetir. Eu quero só que você pegeu suas trouxas e nunca mais bote o pé nessa casa. E fique aguardando notícias minhas, porque eu vou acabar com tua raça. Eu estou lhe demitindo porque não aguento mais olhar para essa sua cara de quem se acha superior só porque fala o português arrevesado e cheio de frufru. E eu não vou me fazer de cego sabendo que você e Mart estão conspirando contra mim dentro da minha própria casa. Portanto, pegue sua pompa, essa meia dúzia de quinquilharia de nobre falido e, já que a vida inteira você fez questão de manter a tradição e as regras de etique, use a porta dos fundos e o elevador de serviço”.

Então, José Alfredo vai até a sala para dar a notícia para Maria Marta e os filhos. “Ao contrário do que Marta diz, não sou esse troglodita, mas posso admitir que eventualmente sou um pouquinho grosso. Eu sou muito menos grosso do que você imagina, senão não viria até aqui lhe informar, com toda delicadeza desse universo que eu acabei de dar um pé na bunda do seu mordomo”, afirma.

++ Império: Resumo da semana de 13 a 18 de setembro de 2021

Último acesso: 17 Sep 2021 - 02:06:39 (1071189).