Ícone do site

Globo encomenda novela sobre ‘feminejo’ a autora de Cheias de Charme

Published 16/10/2024
Novela "Cheias de Charme" - Reprodução/TV Globo

Novela "Cheias de Charme" - Reprodução/TV Globo

Com previsão para o segundo semestre de 2025, a Globo vai investir em uma novela sobre a força das mulheres no sertanejo. O projeto, que recebeu o nome provisório de Donas da Voz, está sob a responsabilidade de duas autoras que já emplacaram tramas musicais no passado.

Izabel de Oliveira, de Cheias de Charme (2012) e Verão 90 (2019), e Maria Helena Nascimento, de Rock Story (2016) assumem o roteiro. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.

LEIA MAIS

Entretanto, nos bastidores, a mudança do nome é praticamente certa. Afinal, a próxima novela das sete possuiu um título similar. Trata-se de Dona de Mim, que marca a volta de Rosane Svartman à faixa das sete após o sucesso de Vai na Fé (2023). Os folhetins vão ser anunciados oficialmente no Upfront Globo, evento que acontece nesta quarta, 16, em São Paulo.

Vale lembrar que a Globo já teve um bom retorno de crítica e de público ao abordar o “feminejo” com a série Rensga Hits!, disponibilizada inicialmente no Globoplay. A história de Raíssa (Alice Wegmann) recebeu muitos elogios e até emplacou o hit Desatola Bandida. Por isso, a sinopse de Donas da Voz foi aprovada pelo atual “chefão” dos Estúdios Globo, o diretor Amauri Soares.

Confira mais novelas da Globo:

Sair da versão mobile