Publicidade

Fernanda Vasconcellos fala sobre complexidade de sua personagem em A Vida da Gente: ”Bem estruturada e coerente”

A novela A Vida da Gente volta ao ar hoje na TV Globo, às 18h

Fernanda Vasconcellos como a tenista Ana em A Vida da Gente – Reprodução/Globo

A novela A Vida da Gente, exibida originalmente em 2011, volta ao ar hoje na TV Globo, às 18h, em uma reprise especial. Fernanda Vasconcellos, a protagonista da trama de Lícia Manzo, que deu vida a tenista Ana, falou sobre as expectativas para dar rever a trama.

Publicidade

“Uma novela me marcou de forma muito positiva, não somente pela repercussão que teve na época, mas pela intensidade do processo. Ana é uma personagem que tem força de vida. Sua superação é impressionante. Ao longo de sua trajetória, ela aprende que é preciso viver com sentimentos ambíguos, que a vida é uma transformação constante e que para existir é preciso usar a força que tem dentro de si”, afirmou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na história, a promissora atleta sofre um acidente de carro e passa quatro anos em coma. Ao acordar, ela descobre que sua irmã, Manu (Marjorie Estiano), passou a criar sua filha e se envolveu com seu ex-namorado, Rodrigo (Rafael Cardoso). “A complexidade dessa personagem é um prato cheio para uma atriz criar formas de mostrá-la ao público. Foram meses de aulas de tênis, curso de apneia (para as primeiras cenas na água), curso de mergulho para a cena de acidente… e tudo isso acontecia enquanto eu preparava o perfil psicológico da personagem. Foi um período de comprometimento e dedicação”, relembrou.

“A trajetória da Ana é muito bem estruturada e coerente. Eu gosto quando ações combinam com as ideias, isso diz sobre o caráter da personagem”, concluiu Fernanda.

Publicidade