O diretor e ex-ator da TV Globo, Pedro Vasconcelos abriu o jogo sobre o que pensa em relação ao ‘clima pesado’ em ‘Mania de Você’, novela de João Emanuel Carneiro. Após criticar a novela das nove nas redes sociais e apontar ‘falta de alegria’ no enredo, o diretor culpou a emissora por entregar ao público uma trama densa
“Minha opinião não serve para questionar a obra e o talento do João Emanuel, a quem admiro e sou fã. O fato é que uma novela entra na casa das pessoas sem pedir licença. Precisa, sim, de um pouco de leveza, delicadeza, sensibilidade na abordagem de certos assuntos e na forma de se contar uma história. Diferente de uma série ou filme, que tem duração reduzida, a novela se pretende estabelecer convivência com os espectadores por meses. Precisa de luz, humor, amor”, disse para a Contigo!.
E completou: “O problema é de falta de propósito e entendimento da Globo no que se refere a sua responsabilidade como empresa exibidora de uma obra para TV aberta. Isso não é brincadeira. Nunca foi”
Carreira
Vale lembrar que Pedro estreou na Globo como ator, fazendo parte de novelas como ‘Riacho Doce’ (1990), ‘Vamp’ (1991) e ‘Fera Ferida’ (1993). Em 2005, ele se arriscou na carreia de diretor e entregou a trama ‘Alma Gêmea’, além dos sucessos ‘A Favorita‘ (2008), ‘Império‘ (2014) e outras.