Ícone do site

Débora Falabella relembra importância de personagem em ‘O Clone’

Published 18/04/2022

Mel (Débora Falabella) - Globo/Divulgação

Encantando o público novamente com seu talento na reprise de O Clone, Débora Falabella, que deu vida à jovem Mel, relembra trajetória e importância da novela em sua carreira. “‘O Clone’ foi uma novela muito marcante, eu tenho muito orgulho de ter feito parte dela, vendo pelo lado mais pessoal é como se eu voltasse um pouco no tempo, minha vida era diferente e minha experiência como atriz também. Assistir a esse trabalho hoje também me faz relembrar a minha história e esse momento da minha vida’, contou a atriz em entrevista para Globo.

Débora revelou dos desafios de interpretar Mel, filha de Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar), uma jovem tímida, que ao longo da história sofreu com muitos os problemas envolvendo a dependência química. “Eu me lembro que na época eu participei de alguns encontros de dependentes químicos e familiares que foram importantíssimos para entender a Mel. Falamos com especialistas, assistimos a filmes e documentários. A história da personagem foi muito bem contada, o que facilitou na construção dela”, afirmou.

++ O Clone: Lucas briga com Leo após revelação sobre Jade

Ao ser questionada sobre a sensação de rever um trabalho antigo na TV, Débora contou que não se cobra tanto atualmente com projetos gravados há muitos anos, mas que revê como uma experiência em relação ao amadurecimento da profissão. “Eu não sou autocrítica com algo que foi feito há 20 anos, acho que hoje em dia sou muito mais generosa comigo não sendo autocrítica com trabalhos tão antigos. Acho muito mais interessante observar, entender como era diferente o frescor, a fragilidade em cena… É lindo poder ver essa evolução e as escolhas que a gente fez naquela época”, declarou.

 

 

Fotos: Globo / Divulgação

Débora Falabella comenta relação do público com personagem de O Clone

Com a exibição no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a atriz reconhece o sucesso da novela escrita por Gloria Perez, e comenta identificação do público com a personagem. “A Mel foi uma personagem impactante para a época e até hoje eu às vezes escuto histórias de pessoas que estavam passando por problema com dependência química e falam da Mel de uma forma muito carinhosa, dizendo que a personagem ajudou para que o diálogo fosse mais fluido em casa, com a conscientização relacionada a esse problema”, contou Débora. 

++ O Clone: Deusa planeja se vingar de Albieri

Sair da versão mobile