Após quase dez anos longe das novelas, Claudia Abreu está de volta à televisão aberta em grande estilo. Aos 54 anos, a atriz será uma das protagonistas de Dona de Mim, nova trama das 19h da TV Globo, que estreia no próximo dia 28 de abril. Ela interpretará Filipa, personagem que vive um intenso drama ao lado de Abel, vivido por Tony Ramos. O enredo trará à tona questões delicadas relacionadas ao transtorno bipolar.

Publicidade

Durante coletiva de imprensa virtual, Claudia falou sobre os motivos que a fizeram aceitar o convite para voltar às novelas, após seu último trabalho no gênero em A Lei do Amor, exibida em 2016. Em conversa com a revista IstoÉ Gente, a artista revelou que o carinho do público e o impacto da televisão aberta foram decisivos para essa retomada.

“Nas viagens que fiz pelo Brasil com peças de teatro, tive muitos encontros com o público. As pessoas me abordavam com saudade, dizendo que queriam me ver de novo na TV. A novela ainda é uma das principais formas de entretenimento para muita gente. É impossível ignorar isso”, disse a atriz, reforçando a importância do contato com a audiência.

Claudia explicou que, após sua última novela, optou por se dedicar a séries e projetos pessoais, e que só agora surgiu uma história que a instigou o suficiente para retornar. “Eu estava envolvida com outras atividades e queria experimentar essa nova fase das séries. Mas essa novela me chamou a atenção por falar sobre temas contemporâneos, com uma linguagem conectada ao que estamos vivendo”, afirmou.

Leia também: Look de Viih Tube em aniversário da filha rouba a cena: ‘Show de cafonice’

Publicidade

Veja o vídeo!

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques

Laís Seguin é jornalista formada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua na imprensa desde 2021. Em Mais Novela e Márcia Piovesan, costuma escrever sobre celebridades, seu estilo de vida e também sobre as novidades da TV