Christiane Torloni defende novelas como espaço para debates essenciais
Christiane Torloni falou da abordagem de assuntos tabus em novelas

Christiane Torloni falou da abordagem de assuntos tabus em novelas
Christiane Torloni participou do primeiro episódio do videocast “Novelão”, apresentado por Anna Luiza Santiago no GLOBO, e reforçou sua visão de que as novelas devem abordar qualquer tipo de tema sem tabus. Durante a conversa, Torloni destacou a importância dessas produções como um fórum de debate para questões sociais relevantes.
Ao relembrar a novela A Viagem, onde a trama central envolvia o suicídio do personagem Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes, a atriz enfatizou a necessidade de discutir assuntos sensíveis. “Como não tratar a morte e o suicídio, se esses são dilemas humanos? Evitar esses temas é um erro, é uma forma de censura. Da mesma maneira que não se pode ignorar discussões sobre o aborto, por exemplo”, afirmou.
Torloni também citou grandes autores da teledramaturgia brasileira, ressaltando o impacto que suas obras tiveram na sociedade. “Gilberto Braga transformou a televisão brasileira. Manoel Carlos sempre abordou temas polêmicos e, ao mesmo tempo, promoveu campanhas importantes. A novela existe para isso, para gerar conversas e reflexões. Se não for assim, acaba se tornando um produto sem relevância”.
Além do papel das novelas como meio de discussão social, Christiane revelou que em diversos momentos de sua carreira não foi a primeira escolha para determinados personagens. “Muitos dos trabalhos que fiz vieram para mim depois de uma reviravolta nos bastidores. Sempre encarei isso com leveza, lembrando o ditado que meus pais sempre diziam: “O que é do homem, o bicho não come”. “
Leia também: Final feliz? Saiba como será o desfecho de Mavi em ‘Mania de Você’
Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram