Carol Duarte revela que ainda não está preparada para assistir cena marcante de 'A Força do Querer'

Em entrevista, a atriz falou sobre a experiência de ter dado vida a Ivana na trama

Redação Mais Novela Publicado sábado 26 setembro, 2020

Em entrevista, a atriz falou sobre a experiência de ter dado vida a Ivana na trama
Carol Duarte fala sobre cena marcante de A Força do Querer - Reprodução/Globo

Carol Duarte revelou que não está preparada para assistir novamente uma de suas cenas mais marcantes na novela 'A Força do Querer'. A atriz admitiu que pretende tapar os olhos quando o momento em que Ivana corta os cabelos for reprisada.

"É uma cena que dificilmente eu assisto de novo, porque mexe comigo, vai em lugares muito profundos. Esse dia marcou todos nós, pois era um momento muito forte e emocionante, ainda mais quando a Maria Fernanda Cândido entrava. A gente se entregou", disse em entrevista ao portal Notícias da TV.

A cena marcou o arco da personagem, que se entendia como transexual na trama escrita por Glória Perez e começava passar pelo tratamento hormonal da transição. "Como foi o meu primeiro trabalho na TV, eu não tinha dimensão do que era uma novela. Um dia eu saí nas ruas, e as pessoas se aglomeraram ao meu redor, ansiosas para ajudar o Ivan a resolver os seus problemas. O impacto foi lindo porque o público pegou ele no colo e quis que fosse feliz", analisou.

Três anos depois da exibição original da novela da TV Globo, Carol defende que a história ajudou a abrir o debate sobre transexualidade no país. "Três anos parecem pouco, mas é muito. Ao rever a novela, nós vamos entender o quanto andamos e o quanto a gente ainda tem que caminhar", completou.

Último acesso: 21 Oct 2020 - 04:19:24 (1060453).