Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) ficará bastante abalado com os últimos acontecimentos envolvendo Luana (Patricia Pillar) em O Rei do Gado. Após ter sido abandonado pela amada, ele irá ate a casa de Geremias (Raul Cortez) e contará toda a verdade sobre Luana. Isto porque, antes de ir embora, ela deixou um bilhete em que revela ser uma Berdinazzi.
A golpista se passou pela sobrinha perdida do “rei do café e do leite”, e a existência de duas Marietas Berdinazzis, com histórias idênticas e filhas do mesmo pai, causará confusão.
“Nós viemos aqui fazer uma reunião de família, tio Geremias“, falará o pecuarista. “Mas que reunião de família? Mas que família? Tá doido, você?“, responderá o leiteiro.
“Eu devo tá mesmo pra vir aqui tentar conversar com o tio, mas minha consciência falou mais alto. Eu tô querendo esquecer o passado, porque eu não preciso de nada que é seu, nem quero nada que é seu. Eu vim aqui para defender os interesses de uma Berdinazzi, não de um Mezenga. Qual é o nome mesmo dessa moça, Geremias?”, falará o fazendeiro, apontando para Rafaela..
“Marieta. Marieta Berdinazzi. Filha do meu irmão Giácomo Guilherme”, dirá o chefe da família Berdinazzi. O personagem de Antonio Fagundes perceberá que existem duas Marietas, e o tio-avô ficará sem entender nada. “Do que você está falando?”, questionará ele.
“Caiu de caminhão”
“Eu tô falando de uma menina que caiu de um caminhão e morreu toda a família dela num desastre. Eu não pude imaginar que eu encarasse uma Berdinazzi. Mesmo porque eu nem sabia que existia uma Berdinazzi. Ela se apresentou apenas como Luana. Ela não tinha lembranças de nada da vida passada dela, a não ser do acidente que aconteceu a tanto tempo atrás”, falará Bruno.
“Meu relatório falava disso. De uma bambina que foi que foi internada na Santa Casa”, dirá Geremias. A falsa Marieta falará: “Essa bambina era eu, tio”.