Pelo visto os ânimos vão se exaltar em ‘Cabocla’ por causa do resultado polêmico da eleição da trama reprisada na TV Globo.
Isso porque o durão Boanerges (Tony Ramos) e Neco (Danton Mello) disputam a eleição para prefeito de Vila da Mata. Na reta final da novela, Neco vence o adversário nas urnas, provocando uma grande reviravolta.
A vitória esmagadora fica por conta de Neco não só pela conquista a prefeitura, mas também acaba elegendo todos os seus candidatos a vereador, garantindo assim, um governo tranquilo e quase sem oposição.
A vitória de Neco lhe traz notoriedade nos principais jornais do país como o prefeito mais jovem do Brasil. Já o filho de Justino (Mauro Mendonça) é carregado pelas ruas, aclamado pelo povo.
No entanto, essa situação coloca Neco em conflito com Belinha (Regiane Alves), que fica arrasada ao ver o pai derrotado pela primeira vez. O baque é tão grande que Boanerges decide desistir da carreira política.
No desfecho, os rivais acertam suas diferenças. Neco propõe uma aliança política a Boanerges, disposto a deixar as desavenças de lado para se casar com Belinha. O coronel aceita a ideia e faz as pazes com o rapaz e com Justino, selando um final feliz para todos.
Leia também: Gloria Pires resgata cliques de personagem em ‘Cabocla’
Desfecho final!
Assim, a novela termina com Neco e Boanerges unidos, deixando para trás suas rivalidades e construindo um futuro promissor para Vila da Mata.