A autora Manuela Dias está prestes a ver o desfecho da novela Amor de Mãe, da Globo, na telinha da TV. Depois de cerca de um ano da interrupção das gravações por causa da pandemia do novo coronavírus, a novela voltará ao ar no dia 1º de março e vai retratar o impacto da pandemia na vida dos personagens.
Antes da reestreia, a autora contou como foi a decisão de mostrar este momento difícil da humanidade na ficção. “Quando a novela foi interrompida, fiquei preocupada com o mundo, com tudo que estava acontecendo com a humanidade. A preocupação com a novela veio depois. No início, pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela. Comecei a pensar como cada personagem reagiria a essa nova realidade que todos nós estávamos sendo submetidas. E eles, assim como nós, vão se adaptando à pandemia. A gente continua tentando realizar nossos sonhos pessoais e a Lurdes também: ela continua buscando os meios para encontrar Domênico. É um momento em que é preciso ter muita força e isso acontece na dramaturgia também”, contou ela.
Então, Manuela Dias também disse o que o público pode esperar da segunda fase de Amor de Mãe. “A novela não resolve a realidade que ainda não está definida, mas mostra a força dessa doença, que atinge qualquer pessoa, sem nenhuma distinção. Nessa nova fse, a gente se uniu muito, transformou todas as adversidades em força. A resiliência foi um fato superimportante no processo. Tenho certeza que o público vai ficar muito feliz”, declarou.
Por fim, a atriz Regina Casé, que interpreta a protagonista Lurdes, contou como foi voltar ao trabalho em meio à pandemia. “Me senti segura o tempo todo e muito bem cuidada. Por ser a mais velha do núcleo, via uma preocupação de todos muito grande comigo. Mas acho que eu era a que mais me jogava, mas sem imprudência. A Lurdes é uma personagem muito arrebatadora, eu estava com aquilo tudo guardado e não conseguia puxar o freio de mão. E não só a novela e esse personagem são lindíssimos, mas o encontro desse elenco também é algo único. A gente criou, de fato, uma família”, revelou.
A novela Amor de Mãe vai dividir a faixa das 21h com as últimas emoções de A Força do Querer por duas semanas, começando no dia 1º de março. Depois deste período, A Força do Querer chega ao fim e o público começa a acompanhar os capítulos inéditos de Amor de Mãe.