Autora de Amor de Mãe entrega Thelma: ‘Vilã sonsa e amável’

Autor de novela das 21h abre o jogo sobre transformação de Thelma: ‘Passagem sem volta’

Autora de Amor de Mãe entrega Thelma: ‘Vilã sonsa e amável’ – Globo/João Cotta

A autora Manuela Dias está animada com o desenrolar da novela Amor de Mãe, da Globo, que encerra a primeira fase no próximo sábado, 21/03. Em uma nova entrevista nos bastidores da emissora, ela deu detalhes da transformação da personalidade de Thelma (Adriana Esteves), que cometerá um assassinato no último capítulo antes da pausa na novela.

Publicidade

“Normalmente vemos uma vilã durante toda a novela e no final ela se humaniza. Com Thelma estamos vendo o nascimento da vilã. A trajetória dela a está empurrando para um precipício que ela, apesar de ver se aproximar, não consegue evitar. Quando se vê encurralada pela possibilidade de perder seu bem maior, Thelma começa a se transformar em uma vilã, no sentido de se importar tanto com suas próprias perdas e medos que ela se torna capaz de fazer qualquer coisa. Ela vai perdendo os freios sociais e afetivos que fazem com que nos importemos com os outros”, afirmou ela. 

Manuela ainda afirmou que está contente com o ódio que o público já sente de Thelma. “Claro! A Thelma é uma vilã sonsa, amável, quietinha… Isso faz com que as pessoas tenham ainda mais ódio dela”. 

A autora ainda avaliou a trajetória da nova vilã. “Thelma vivia em paz dentro da sua redoma de segurança com o filho. Agora, está completamente ameaçada. O término da primeira fase marca uma passagem sem volta para ela”. 

Para finalizar, ela deixou um gostinho de quero mais sobre a segunda fase da novela, que começará quando as gravações forem retomadas após o surto de coronavírus. “A primeira fase se encerra com a descoberta de que Danilo é Domênico e com a percepção de que Thelma será capaz de tudo para que esse segredo não seja revelado. Isso será um recomeço para a história. Vai aproximar mais ainda as protagonistas.”

Publicidade