Com mais de 40 anos de carreira, Marcelo Faria opinou sobre a presença de influenciadores digitais nas novelas. “‘Alma Gêmea’ tem um elenco com atores de verdade, que estudaram para isso. É importante que os produtores das novelas atuais percebam isso. E é uma história com um grande autor [Walcyr Carrasco] e grandes diretores. Por isso é um sucesso, pode ser reprisada mil vezes”, disse em entrevista ao jornal O Globo.
O ator interpretou o garçom Jorge na novela Alma Gêmea (2005), que está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Longe das novelas desde 2019, quando fez Bom Sucesso, ele afirma que é questionado por que está ausente das telinhas.
“As pessoas me questionam sobre o motivo da ausência de mais atores na televisão. Elas falam: ‘Cadê vocês, os grandes atores? Por que não aparecem mais nas novelas e séries?’ Eu desconverso, digo: ‘Estamos aí, daqui a pouco voltamos’. É um carinho que o público tem comigo”, ressaltou Marcelo.
Mesmo com longa carreira, ele confidenciou que não é mais tão chamado para novos trabalhos. “Eu só tenho a agradecer por tudo que construí e tive a oportunidade de fazer na Globo e em outros lugares. Tenho a minha história, e ela está cravada. Mesmo assim, sou um ator que não é chamado, os convites diminuíram. Não tenho mágoa ou ressentimento… Eu vou lá e faço meu espaço”, pontuou.
Da telinha ao palco
Marcelo Faria anunciou, através do seu Instagram, que será o produtor de “O Cravo e a Rosa”. O espetáculo será uma adaptação da novela de mesmo nome. A temporada ocorre no Teatro Prio, no Rio de Janeiro, do dia 6 de setembro ao dia 27 de outubro.