Ator de ‘Tieta’ morreu aos 84 anos devido ao Parkinson; saiba quem é!

Ator de ‘Tieta’, falece vítima de pneumonia agravada pelo Parkinson

Ricardo e Tieta (Reprodução/Globo)
Ricardo e Tieta (Reprodução/Globo)

Publicidade

O ator Paulo José, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, faleceu em 2021, aos 84 anos, vítima de uma pneumonia agravada pelo Mal de Parkinson, doença com a qual conviveu por 29 anos.

Ele era diretor e roteirista e deixou um legado artístico marcante, além de quatro herdeiros: Paulo Caruso, Bel Kutner, Ana Kutner e Clara Kutner.

Natural de Lavras do Sul, Rio Grande do Sul, Paulo José iniciou sua carreira no cinema em 1966, destacando-se em filmes como Todas as Mulheres do Mundo e O Rei da Noite.

Também brilhou na televisão, com papéis memoráveis como Samuca em Assim na Terra Como no Céu e Shazan em O Primeiro Amor, além de sua interpretação sensível de Orestes em Por Amor.

Publicidade

Mesmo após o diagnóstico de Mal de Parkinson em 1992, Paulo José manteve sua trajetória ativa, dirigindo e atuando em produções importantes como Você Decide, Senhora do Destino e Caminho das Índias.

Seu último trabalho na TV foi em Em Família (2014), onde emocionou o público com sua dedicação e talento, apesar dos desafios físicos.

O ator faleceu no Rio de Janeiro, deixando uma contribuição indelével ao teatro, cinema e televisão. Sua arte e perseverança continuam a inspirar admiradores e colegas, consolidando seu lugar como um ícone da cultura brasileira.

Publicidade

Veja:

Paulo José em Tieta – Reprodução/Globo

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.