A atriz Cláudia Abreu está de volta às novelas da Globo após sua última participação na plim-plim em ‘A Lei do Amor’, de 2016. A artista será casada com Tony Ramos em ‘Dona de Mim’, trama escrita por Rosane Svartman que substituirá ‘Volta por Cima’ na faixa das sete.
Cláudia encerrou seu contrato fixo em 2023, após 37 anos de trabalho na emissora. Antes de ser dispensada, ela foi convidada para participar de Todas as Flores e Mar do Sertão, mas optou por não entrar nos folhetins. Seu último trabalho na Globo foi na série ‘Desalma’ (2020-2022), do Globoplay, que foi cancelada após a segunda temporada.
Ela ainda fez a série Sutura no Prime Vídeo. Já na próxima novela das sete, Cláudia interpretará a esposa do personagem de Tony Ramos, que será herdeiro e presidente de uma tradicional fábrica de lingerie no subúrbio carioca.
Dona de Mim tem estreia prevista para abril e será protagonizada por Clara Moneke, que se destacou em Vai na Fé e No Rancho Fundo. A trama central girará em torno de Leo, uma jovem que começa a trabalhar como babá por acaso e terá a missão de cuidar de Sofia, uma menina rica de uma família decadente da elite carioca.
Apesar de sempre demonstrar alegria, a jovem Leo esconde traumas do passado. Já o mocinho da história, Marlon, será um homem honesto e generoso, cujo sonho é se tornar policial militar.
Leia também: Cláudia Abreu faz rara aparição com seus filhos em famoso festival de música
Elenco
O elenco também contará com Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Humberto Morais e Adélio Lima. Juan Paiva e Giovanna Lancellotti estão nos acertos finais para entrar na trama. Allan Fiterman será o diretor artístico da novela, que se passará no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.