Serena pressente que algo de ruim vai acontecer. Rafael afirma para Cristina que quer tentar se separar de forma amigável. Cristina pede um beijo a Rafael, mas, ele recusa, A vilã diz a ele que já que ele não quis seu amor, terá o seu ódio. Débora oferece dinheiro para que Ivan deixe Cristina em paz, mas, não tem sucesso.
Eduardo mostra os exames de Vera a um amigo e pergunta se há esperança para ela. Débora fala para Cristina que precisa se afastar de Ivan, ou colocará tudo a perder. Cristina diz a Débora que, depois da separação, quer que Rafael a veja nos braços de Ivan, para que possa humilhá-lo.
Serena pergunta a Rafael se Cristina já foi embora da mansão. O botânico, então, explica para Serena que não pode expulsar Cristina nem deixá-la ficar com a casa. A mocinha afirma que vai esperar, mas se recusa a ficar com Rafael até que ele esteja livre. Mirna e Jorge ficam noivos oficialmente. Eduardo avisa Rafael que Vera não está bem de saúde.
Serena faz pedido a Cristina
Serena pede que Cristina saia da casa de Rafael, deixando a megera furiosa. Serena pressente algo e pergunta a Cristina o que ela pretende fazer com Rafael. A protagonista, então, pede que Cristina deixe Rafael em paz e siga com sua vida. Cristina, bem brava, manda Serena afastar-se dela. Rafael garante a Cristina que a expulsará de sua casa. Cristina diz para Débora que quer tirar Serena de seu caminho.