No final de Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) surpreenderá Dalila (Fernanda Machado). O mocinho ficará sensibilizado pelo ato de coragem de Roberval (Rodrigo Phavanello), que foi atrás de uma bruxa para denunciar Cristina (Flávia Alessandra).
Então, antes de ter seu fim trágico e morrer, o mocinho fará uma boa ação. Ele dirá a Dalila que não a denunciará à polícia. A jovem estava morrendo de medo de ter problemas na Justiça após confessar a Rafael que ajudou Raul (Luigi Baricelli) a fraudar os números da empresa.
A atitude de Roberval será a responsável pela decisão de Rafael. Afinal, o marido de Dalila se empenhará numa investigação conduzida por Ciro (Michel Bercovitch) para provar que o veneno que matou Débora (Ana Lucia Torre) não veio de José Aristides (André Gonçalves).
Roberval comprará um veneno com a bruxa conhecida de Débora e Cristina e apresentará a substância ao delegado. Ciro complementará toda a história, e o oficial da lei decidirá soltar José Aristides, prender a bruxa e convocar Cristina para um depoimento.
A felicidade deles, no entanto, durará pouco. Cristina verá Rafael entrar na casa de Dalila e deduzirá que foi Roberval quem lhe denunciou. A megera planejará uma vingança e sequestrará Dalila e a filha dela.
Leia também: Priscila Fantin, a Serena de ‘Alma Gêmea’ exibe corpão sarado: ‘Deusa’