No próximo capítulo de Alma Gêmea (Globo), Débora começa a passar mal após beber o veneno no lugar de Rafael. Eduardo tenta ajudá-la, porém, o veneno age rápido. Débora manda Cristina não assinar o acordo e morre. Rafael se oferece para cuidar do enterro de Débora. Cristina rasga o acordo e diz a Rafael que vai ficar com todo o seu dinheiro.
Ivan diz para Cristina que Débora tomou o veneno que preparara para Rafael. Rafael se dá conta de que Débora morreu nas mesmas circunstâncias que Guto e fica desconfiado. Eduardo diz que alguns venenos matam sem deixar vestígios.
Eurico conta para Rafael que ele e Zulmira saíram da cozinha, e que Débora ficou sozinha com os refrescos. Rafael deduz que Débora queria matá-lo para que Cristina ficasse com tudo que é dele.
Adelaide e Agnes ficam arrasadas quando sabem da morte de Débora. Cristina garante a Rafael que não conhecia as intenções de Débora. Rafael fala para Cristina que vai colocá-la na cadeia se não assinar o acordo. Cristina chega ao velório de Débora e diz que todos que estão lá são hipócritas. Além disso, a vilã expulsa todos do local, dizendo que sabe que não gostavam dela.
Feitiço virou contra a feiticeira
Cristina e Débora vão à mansão de Rafael para assinar o acordo. Rafael pede que Eurico traga refrescos. Ivan, a mando de Débora, dá uma desculpa para tirar Eurico e Zulmira da cozinha para dar início ao plano de matar o botânico.
A megera vai até a cozinha e mistura o veneno no suco de Rafael, deixando o copo dele mais afastado. Eurico vê o copo torto na bandeja e o muda de lugar, para que Débora não brigue com ele. Serena, Rafael, Débora e Cristina bebem os refrescos. Débora começa a passar mal e percebe que bebeu o veneno.
Leia também: Mavi propõe acordo ardiloso após destruir Viola em ‘Mania de Você’