novelas   / Bastidores da TV

A Vida da Gente: Saiba o motivo das roupas vermelhas de Ana

Protagonista de A Vida da Gente, Ana sempre aparece com uma roupa ou acessório na cor vermelha. Entenda o motivo!

Redação Mais Novela Publicado terça 2 março, 2021

Protagonista de A Vida da Gente, Ana sempre aparece com uma roupa ou acessório na cor vermelha. Entenda o motivo!
Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente - TV Globo / João Miguel Júnior

A novela A Vida da Gente, da Globo, começou a ser reprisada pela Globo na última segunda-feira, 01/03, e promete encantar o público em todos os detalhes. Inclusive, um detalhe que chama a atenção é o figurino de Ana (Fernanda Vasconcellos). Em todas as cenas, a protagonista aparece com alguma peça de roupa ou acessório na cor vermelha. E existe um motivo para isso acontecer!

As roupas vermelhas de Ana foram um pedido especial do diretor da novela, Jayme Monjardim, para o figurinista Paulo Lois. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles, a ideia do diretor era marcar a presença de Ana nas cenas com o uso da cor chamativa, dando mais destaque para ela. “Foi um pedido do Jayme para que eu sempre pontuasse o figurino da Ana com a cor vermelha nos casacos, acessórios e roupas, inclusive nos uniformes e tênis”, contou o figurinista na época da exibição original.

Ao longo da novela, outro figurino promete se destacar. Irmã de Ana, a personagem Manu (Marjorie Estiano) vai mudar de estilo após a irmã entrar em coma por causa de um acidente de carro. Na primeira fase da trama, Manu se escondia atrás da irmã e sempre aparecia com roupas mais discretas. Porém, com o passar dos anos e sem a presença da irmã, ela terá a chance de desabrochar e mostrar sua personalidade, com direito a cabelo solto e roupas mais leves. “É uma jovem que passa despercebida, porque se esconde nas roupas. Usa meias, casacos, saia no joelho, estampas misturadas. Na segunda fase, ela terá uma transformação e vai aos poucos se libertar”, afirmou Paulo Lois.

Ana e Manu em A Vida da Gente

Ana e Manu em A Vida da Gente

Último acesso: 14 Apr 2021 - 16:23:10 (1065791).