A novela A Favorita vai reestrear nesta segunda-feira, 25/05, na íntegra no catálogo do Globoplay. Com isso, a atriz Claudia Raia relembrou uma cena icônica de sua personagem Donatela com Silverinha (Ary Fontoura).
Em uma das reviravoltas da história, ela descobre que Silverinha, que era seu mordomo e ex-empresário, foi um aliado de Flora (Patricia Pillar) para acabar com a vida dela. Com isso, os dois têm uma briga elevada e ele acaba cuspindo no rosto dela.
Agora, Claudia Raia revelou que o cuspe não foi combinado e muito menos um pedido da direção da novela.
“Essa cena foi uma loucura. O Ricardo [Waddington, diretor da novela] apontou como ele queria. Acho que tinha seis ou sete câmeras, ele marcou de um jeito que a gente fizesse a cena inteira [de uma vez], sem cortes. Nós passamos a cena e não tinha o cuspe na cara, não estava escrito, o diretor não pediu. A gente começou a gravar e aquele ódio veio vindo, a cena foi pegando fogo. Cheguei muito perto do Ary, vi que ele ficou transtornado. Ele, do nada, cuspiu na minha cara”, afirmou ela.
Apesar do susto, a atriz ficou muito contente com o resultado da cena. “Ficou aquela pausa que você não ensaia, ela é absolutamente genuína. Me deu um ódio com aquele cuspe, e o Ary lá atrás dizendo: ‘Puts, cuspi na cara da Claudia’. Ele é uma das pessoas mais doces do mundo. E eu falando: Que incrível, eu amei! Achei que a cena deu aquela levantada. Quando a gente terminou, todo mundo aplaudiu. Essa cena ficou para sempre!”.