Publicidade

‘A Dona do Pedaço’: Maria da Paz é presa por atirar em Régis

A boleira flagra o marido na cama com a filha e, destemperada, mete bala nele, deixando o rapaz à beira da morte

Maria da Paz amarga atrás das grades – Divulgação Globo

A partir do capítulo de hoje (sábado 17), de A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir o verdadeiro caráter de Josiane (Agatha Moreira) com a ajuda de Rock (Caio Castro). O boxeador vai com Téo (Rainer Cadete) desmascarar a vilã, mas o fotógrafo passa mal e não consegue revelar a verdade sobre a namorada. Maria da Paz fica angustiada e confessa a Marlene (Suely Franco) que teme descobrir a verdade sobre Jô. Ela nem sabe o que a espera. À noite, depois de um jantar, a boleira vai dormir e o marido aproveita para dar uma fugida ao quarto de Josiane. Para o azar dos amantes, Maria da Paz acorda assustada com um barulho vindo da cozinha e sai armada para ver se está tudo certo.

Publicidade

fs

Maria da Paz dá de cara com Ellen (Rosane Gofman) e reclama do barulho. Em seguida, pergunta por Régis. A cozinheira diz que não viu o rapaz, o que deixa Maria intrigada. “É que eu achei que ele tinha descido por algum motivo. Beber um leite… Ele não jantou muito bem. Mas, se ele não está aqui, onde é que ele está?”, pergunta ela. Na sequência da cena, Josiane aparece seminua com Régis em seu quarto. Maria da Paz, ainda com o revólver em mãos, se aproxima da porta e ouve a voz do marido. “Jô… Jô…”  Já imaginando o que vinha pela frente, a empresária entra no quarto e dá de cara com os dois abraçados, seminus. “Larga minha filha, desgraçado, larga”, grita ela, com o revólver na mão.

Régis se desespera com o flagrante. “Maria da Paz, não é o que está pensando”, reage ele, dizendo aquele velho texto que a gente já conhece. “Ah, como não é o que estou pensando? Como não é? Eu estou vendo, você no quarto da minha filha, no quarto da minha Josiane”, responde a filha de Evelina (Nivea Maria). “Os dois quase sem roupa. Você seduziu minha filha, desgraçado”, continua ela, quase surtando. Josiane tenta convencer a mãe a largar a arma, mas Maria da Paz ordena que ela fique calada. A boleira, então, avisa que vai resolver a situação do jeito dos Ramirez e aponta a arma para Régis. “Não, Maria da Paz, não”, implora o picareta.

fxsz

Publicidade

Maria não pensa duas vezes e decide atirar. “Toma, canalha”, diz ela, disparando em seguida. Uma ambulância é chamada para levar Régis ao hospital. Depois de um tempo, a polícia também aparece e Maria da Paz confessa ao investigador Camilo (Lee Taylor) que foi ela quem atirou. “Eu atirei. Atirava outra vez”, diz a empresária. “Entregue a arma, por favor”, pede o policial. “A senhora está presa”, avisa ele, que leva Maria algemada. Já na prisão, a dona do pedaço recebe a visita de Amadeu (Marcos Palmeira), que avisa à amada que será seu advogado. Dias depois, já com Régis sem correr risco de morte, o bonitão consegue um habeas corpus para Maria, que é libertada.