Publicidade
Gilda recebe a bomba – Divulgação Globo

Após mentir para Amadeu (Marcos Palmeira), fingindo que ainda sente as sequelas do câncer de mama, com medo de perder o marido para Maria da Paz (Juliana Paes), Gilda (Heloísa Jorge) vai passar por um outro grave problema de saúde, agora real. Depois de ir ao médico junto com Amadeu, levar uma bronca do médico por não ter aparecido para o controle da doença, seus novos exames acabaram deixando a moça tensa. Tanto que Gilda precisou abrir o jogo com o marido e revelou toda a mentirada que inventou. Mas o pior está por vir, no capítulo de hoje de A Dona do Pedaço. Eles voltam ao médico e ela descobre que precisa retirar um tumor no pulmão com urgência. “Eu não sou de meias palavras. É melhor dizer a verdade de uma vez. Houve metástase”, diz o médico diante do casal. “O câncer… Que era câncer de mama se espalhou? Mas eu extirpei a mama… E a radioterapia?”, argumenta a fisioterapeuta.  “Todos esses tratamentos são muito efetivos”, explica o oncologista. 

Publicidade

fafa

Gilda alega que o médico disse que ela estava praticamente curada. “Eu disse que estava em remissão, mas que precisava passar por um acompanhamento médico. A senhora desapareceu do meu consultório”, responde o especialista. A corretora afirma que acreditou que estava bem. “Ah, doutor, eu fiquei com medo de vir ao consultório, de você dizer que eu estava bem… Eu tinha medo de perder meu marido”, confessa ela. O médico diz que ela fez muito mal. “Em qualquer doença, é preciso seguir o tratamento médico. Eu teria feito mais exames, descoberto a metástase no início”, explica ele.

fafa

Depois, o médico conta que Gilda tem a área do pulmão comprometida e será necessária uma nova cirurgia. “Nós faremos o procedimento e durante a cirurgia vamos explorar toda a área. Para ver até onde o câncer chegou. Mas vamos ser otimistas, torcer para que não tenha se espalhado”, avisa o doutor. 

Publicidade