Jorge Brasil Resumo dos capítulos

Jesus – Resumo dos capítulos de 25 de fevereiro a 01 de março de 2019  

No capítulo da quinta 28/02, Helena morre nos braços de Tadeu, mas João a traz de volta à vida

Helena volta do mundo dos mortos
Helena volta do mundo dos mortos (Divulgação Record TV)

Capítulo 152 – Segunda 25/02
Jesus se reúne com apóstolos e diz que irão a Jerusalém. Ele diz que lá o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e escribas, que o condenarão à morte. Mas ao terceiro dia ressuscitará. Os apóstolos respiram fundo e assimilam que está próximo do fim.

Capítulo 153 – Terça 26/02
Jesus cura Bartimeu. Betânia lava os pés de jesus com nardo que seu pai deixou de herança e enxuga com seus cabelos. Jesus fica satisfeito e todos ali presentes emocionados. Menos judas. Caifás oferece recompensa pelo paradeiro de jesus. Petronius é enganado por rebelde e acaba golpeado por Barrabás, que sorri satisfeito.

Capítulo 154 – Quarta 27/02
Petronius acorda e se depara com Cassandra amarrada a um tronco. Barrabás o ameaça. Ele começa a colocar fogo nos gravetos. Satanás fica satisfeito. Uma forte chuva cai. Barrabás e Satanás bufam de raiva. O anjo Gabriel sorri, satisfeito. Barrabás é preso. Petronius diz que ele será crucificado pelo que fez. Jesus é cercado por uma multidão e cura o homem encurvado. Bartimeu e Eloah se reencontram. Jesus, olhando para o monte das oliveiras, chama João e Tadeu. O Messias pede para eles irem até a entrada da cidade e trazerem um jumentinho que nunca foi montado. Jesus olha para o horizonte com serenidade.

Capítulo 155 – Quinta 28/02
Jesus fica triste por saber que Jerusalém será destruída. Ele vai entrando na cidade e muitas pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão, formando um colorido tapete para Ele passar. Montado no jumentinho, Jesus passa pela multidão acompanhado dos apóstolos e mulheres. As pessoas seguram os ramos, emocionadas. Caifás e Anás vão até Jesus, furiosos. O Messias diz que chegou o juízo final. Caifás e os outros arregalam os olhos e, assustados, olham para o céu. Judas Tadeu e João chegam ao quarto de Helena, que não resiste e morre nos braços de Tadeu. João firme em sua fé, a traz de volta à vida. Todos se espantam, emocionados. Madalena diz a Petronius que Helena foi curada. Pilatos fica surpreso ao rever a filha e a abraça, fortemente.

Capítulo 156 – Sexta 01/03
Helena conta a Pilatos como foi curada e que Tadeu está vivo. Pilatos fica atônito. Jesus prega sobre os dez lavradores. Caifás planeja se disfarçar no meio da multidão para armar cilada contra o Messias. Um homem tenta fazer Jesus cair na cilada perguntando se é licito dar tributo a césar ou não. Jesus diz que “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Anás, Caifás e fariseus fecham a cara e Satanás, irritado, some dali.

por Jorge Luiz Brasil
Publicado sábado 23 fevereiro, 2019 | Atualizado terça 30 julho, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Marjorie Estiano fala sobre a indicação ao Emmy Internacional
  2. 2 Gretchen revela que já sofreu com relacionamento obsessivo
  3. 3 Gorete Milagres, a 'Filó', pede emprego pelas redes sociais
  4. 4 Wanessa fala sobre fazer música com Sandy: 'Seria a parceria do século'
  5. 5 Apresentadora da Globo se emociona e interrompe jornal ao vivo

NOVELAS

  1. 1 Marjorie Estiano fala sobre a indicação ao Emmy Internacional
  2. 2 ‘A Dona do Pedaço’: a virada de Maria da Paz
  3. 3 Tudo sobre o casamento de Houssein e Helena em 'Órfãos da Terra
  4. 4 Trabalhando em boate, Jô barra influencer Hugo Gloss e ele se vinga da vilã
  5. 5 ‘A Dona do Pedaço’: Vivi fica nas mãos de Camilo