Web se choca ao saber quem o papa autorizou a levar seu caixão
Papa Francisco pediu que seu caixão fosse carregado apenas pelos pobres, recusando autoridades no funeral

Papa Francisco pediu que seu caixão fosse carregado apenas pelos pobres, recusando autoridades no funeral
O mundo ficou surpreso neste sábado, 26, ao descobrir um dos últimos desejos de Papa Francisco antes de sua morte. Durante a cobertura especial “Adeus, Francisco”, no SBT News, o padre Juarez de Castro revelou que o pontífice pediu que seu caixão fosse carregado apenas pelos pobres, e não por autoridades ou membros da Santa Sé.
O pedido reforçou a principal missão de Jorge Mario Bergoglio: uma Igreja mais simples e voltada para os necessitados. “Ele pediu para que o caixão fosse levado pelos pobres, nenhuma autoridade, nem funcionários da Santa Sé, nada. O Papa Francisco queria uma Igreja mais pobre, porque a opção do Evangelho é para os pobres”, explicou o sacerdote, emocionado, durante a transmissão ao vivo.
A cerimônia de despedida aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, e reuniu uma multidão. A homilia foi conduzida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio dos Cardeais. Na celebração, foi destacada a vida de Francisco e sua luta por uma Igreja mais inclusiva e humilde.
Papa Francisco faleceu na última segunda-feira, 21, aos 88 anos, vítima de complicações de um AVC e insuficiência cardíaca. Seu último gesto reafirmou seu legado como o “Papa dos Pobres”, tocando profundamente fiéis e admiradores ao redor do mundo.
Ver essa foto no Instagram