Web se choca ao saber quem o papa autorizou a levar seu caixão

Papa Francisco pediu que seu caixão fosse carregado apenas pelos pobres, recusando autoridades no funeral

Papa Francisco (Reprodução/Instagram)
Papa Francisco (Reprodução/Instagram)

O mundo ficou surpreso neste sábado, 26, ao descobrir um dos últimos desejos de Papa Francisco antes de sua morte. Durante a cobertura especial “Adeus, Francisco”, no SBT News, o padre Juarez de Castro revelou que o pontífice pediu que seu caixão fosse carregado apenas pelos pobres, e não por autoridades ou membros da Santa Sé.

Publicidade

O pedido reforçou a principal missão de Jorge Mario Bergoglio: uma Igreja mais simples e voltada para os necessitados. “Ele pediu para que o caixão fosse levado pelos pobres, nenhuma autoridade, nem funcionários da Santa Sé, nada. O Papa Francisco queria uma Igreja mais pobre, porque a opção do Evangelho é para os pobres”, explicou o sacerdote, emocionado, durante a transmissão ao vivo.

A cerimônia de despedida aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, e reuniu uma multidão. A homilia foi conduzida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio dos Cardeais. Na celebração, foi destacada a vida de Francisco e sua luta por uma Igreja mais inclusiva e humilde.

Papa Francisco faleceu na última segunda-feira, 21, aos 88 anos, vítima de complicações de um AVC e insuficiência cardíaca. Seu último gesto reafirmou seu legado como o “Papa dos Pobres”, tocando profundamente fiéis e admiradores ao redor do mundo.

Confira:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Publicidade