Ícone do site

Último pedido! Saiba o real motivo de Silvio Santos não ter velório

Published 17/08/2024
Silvio Santos - Reprodução/SBT

Silvio Santos - Reprodução/SBT

A família de Silvio Santos emitiu uma nota oficial na tarde deste sábado, 17/08, dia em que o comunicador faleceu, revelando detalhes sobre o velório. Realizando o último desejo do dono do SBT, os herdeiros decidiram fazer uma despedida privada, sem a presença do público.

O comunicador era judeu e desejou que a cerimônia de despedida fosse judaica. Na nota oficial, os parentes destacaram que Silvo não queria que explorassem a situação para que não ficasse marcado na memória dos brasileiros

“Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo”, iniciou a nota.

E continuou: “Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”.

Boas lembranças

Por fim, a família destacou que vão respeitar o desejo de Silvio, sem expor ao público a despedida, para guardarem apenas os momentos alegres do comunicador.

“Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel”, concluiu.

Segundo o G1, a cerimônia privada e o enterro deve acontecer neste domingo, 18/08, no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo

Sair da versão mobile