A turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, morreu no desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis nesta quarta-feira, 05/02, no Centro Histórico de Salvador. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
A jovem estava entre as vítimas que visitavam a conhecida “igreja de ouro” quando foram atingidas depois que parte do teto desabou. O acidente ocorreu por volta das 14h30.
A vítima da tragédia é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, segundo a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Camila Albuquerque. Segundo as informações, ela apaixonada por viagens e já havia conhecido diferentes países.
Righetto é formada em publicidade e propaganda pela ESPM e com especialização na USP. Ela atuava há três anos como analista de marketing em uma empresa multinacional de alimentos.
Um dia antes de visitar a Igreja de São Francisco, ela postou imagens de um passeio feito para conhecer o Forte de São Marcelo, em Salvador. Nas publicações, ela também não escondia a paixão por pets.
Leia também: Web se surpreende com motivo do fim do noivado dos ex-BBBs Isabelle e Matteus: ‘Como assim?’