Ícone do site

Tragédia! Morre Giulia Panchoni Righetto, de apenas 26 anos

Published 07/02/2025
Giulia Panchoni Righetto - Reprodução/Instagram

Giulia Panchoni Righetto - Reprodução/Instagram

Tragédia deu o que falar! A turista Giulia Panchoni Righetto, de apenas 26 anos de idade, faleceu na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, quando o teto da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, desabou sobre ela.

Nascida na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a mulher trabalhava em uma empresa multinacional de alimentos e morava na capital paulista. Estava passeando em Salvador, na Bahia, quando o acidente aconteceu.

Antes de morrer, ela compartilhou nas redes sociais uma foto da visita dela no local, onde aparecia o Forte de São Marcelo, lugar histórico da região, localizado na Baía de Todos os Santos.

O que aconteceu com ela?

Nesta semana, a parte superior da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador, desabou. Além da morte de Giulia, cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Tinham outros feridos?

Entre os feridos, estavam dois estrangeiros, conforme o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, em entrevista à CNN. Eles sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte, segundo a Polícia Civil de Salvador.

“Que tristeza, Bahia é tudo tão lindo, a turista morre de uma hora para outra, gente!”, lamentou uma pessoa nas redes sociais. “Vá em paz, deveria estar feliz, passeando em Salvador!”, observou mais um. “Tão jovem ela era!”, postou outro indignado na internet.

Leia essa também: ‘BBB 25’: Diego se desespera e teme novo Paredão: ‘De novo’

Veja mais sobre essa tragédia ocorrida na Bahia:

Sair da versão mobile