TikTok! Menina de 8 anos morre após desafio perigoso na rede social
Sara Raíssa inalou desodorante em aerosol e sofreu parada cardiorrespiratória; polícia apura o caso como possível homicídio

Sara Raíssa inalou desodorante em aerosol e sofreu parada cardiorrespiratória; polícia apura o caso como possível homicídio
Sara Raíssa Pereira, uma menina de 8 anos, morreu após participar do polêmico “desafio do desodorante” que circula no TikTok. A criança deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na quinta-feira, 10, após inalar o gás do desodorante aerossol, o que provocou uma parada cardiorrespiratória. A garotinha não reagiu à reanimação, e, três dias depois, foi declarada com morte cerebral.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da tragédia e apurar como Sara teve acesso ao desafio viral. O delegado João de Ataliba explicou que, dependendo das circunstâncias, o responsável pela publicação do desafio poderá ser processado por homicídio duplamente qualificado, com pena de até 30 anos de prisão.
Após a morte da criança, a família iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos para o funeral, já que enfrentam dificuldades financeiras. Em uma mensagem comovente, um familiar declarou que “Sara Raíssa deixou uma lacuna no coração de seus familiares.”
A tragédia serve de alerta sobre os perigos dos desafios online, que têm ganhado popularidade nas redes sociais, colocando em risco a vida de crianças e adolescentes. A polícia segue investigando o caso.
Ver essa foto no Instagram